Como tratar um pé de tomate?

Índice

Como tratar um pé de tomate?

Como tratar um pé de tomate?

Aos primeiros sinais, retire as folhas afetadas e lembre-se de variar a zona onde planta os tomateiros a cada ano. No combate ao míldio no tomateiro, pode pulverizar a água onde ferveu um pequeno molho de hortelã e coentros sobre a planta. Já contra o Oídio, uma solução de bicarbonato de sódio pode ser a solução.

O que passar nos tomates?

O Leite é rico em nutrientes para as plantas, sobretudo cálcio, magnésio, fósforo e potássio. Este tratamento funciona duplamente bem, não apenas como fungicida natural mas também como um fertilizante foliar. Diluído em água, pode ser borrifado nas folhas e caules 1 vez por semana como prevenção ou 2 como tratamento.

O que é bom para matar fungo no pé de tomate?

Óleo de melaleuca (Melaleuca alternifolia), por exemplo, tem forte potencial no combate a fungos e bactérias foliares, sendo que já existe produto disponível no mercado nacional registrado para cultura do tomateiro. Óleos essenciais de capim-limão reduzem significativamente a incidência de pinta-preta no tomateiro.

Como matar as pragas do tomateiro?

O uso de inseticidas e acaricidas químicos tem sido a principal tática de combate às pragas do tomateiro.

O que é bom para ferrugem do tomate?

Misture 2 1/2 colheres de sopa de óleo de cozinha com 2 1/2 colheres de sopa de xampu infantil em 4 litros de água. Chacoalhe bem a mistura antes de adicionar 2 colheres de sopa de bicarbonato de cálcio. Coloque a solução em um borrifador e pulverize diretamente a folhagem do tomateiro para eliminar a ferrugem.

Como preparar o tomate em casa?

Neste artigo partilho uma receita de fungicida natural simples de preparar em casa e que pode ser útil para prevenir ou tratar as doenças fúngicas mais comuns desta planta, como é o caso do oídio e míldio. No Verão, o tomate é rei das saladas e da maioria das hortas domésticas.

Por que o tomate tem mais agrotóxicos?

Junto com o morango, lidera a lista de alimentos naturais mais carregados de agrotóxicos. Por sofrer muito com as chuvas – em solo úmido, a planta pega fungo com facilidade –, o tomate tem forte impacto no Índice de Preços ao Consumidor.

Por que os tomates não param de crescer no solo?

Costumam ser usados para a produção de polpa e molhos, caso, por exemplo, do tomate-chucha. São as variedades que não param de crescer (também erradamente “de trepar” porque eles não “trepam”, nós é que temos de os encaminhar; doutro modo, desenvolvem-se prostrados no solo).

Como aumentar a oferta de tomates orgânicos?

Pensando nisso, os produtores vêm aumentando a oferta de tomates orgânicos ou cultivados de forma hidropônica. Outra alternativa da indústria tem sido enterrar as mangueiras de irrigação, molhando apenas as raízes da planta, uma solução que diminui tanto o uso de agrotóxico quanto o desperdício de água.

Postagens relacionadas: