Como saber se tenho trombofilia antes de engravidar?

Índice

Como saber se tenho trombofilia antes de engravidar?

Como saber se tenho trombofilia antes de engravidar?

A maioria dos casos de trombofilia na gravidez não leva ao aparecimento de sinais ou sintomas, no entanto algumas mulheres podem apresentar:

  1. Inchaço que acontece de uma hora para outra;
  2. Alterações a pele;
  3. Alterações no crescimento do bebê;
  4. Falta de ar ou dificuldade para respirar, o que pode indicar embolia pulmonar;

Como tratar a trombofilia antes de engravidar?

O tratamento com heparina e/ou aspirina, muito indicado em casos de aborto de repetição, consiste na administração de injeções subcutâneas do medicamento (heparina) e uso de comprimidos via oral (aspirina), a fim de evitar a formação de coágulos e, dessa forma, evitar a trombose.

Como saber se posso ter trombose?

A trombose pode ser completamente assintomática ou apresentar sintomas como:

  1. Dor no local;
  2. Inchaço de somente uma das pernas, por vezes mais de 3 cm;
  3. Vermelhidão da perna afetada;
  4. Veias dilatadas na perna;
  5. Aumento da temperatura local;
  6. Dor ao toque;
  7. Enrijecimento da pele.

O que uma pessoa com trombofilia deve evitar?

Além disso, para evitar a trombose, é importante tomar atitudes preventivas, como controlar a pressão, a diabetes e o colesterol, além de não ficar muito tempo deitado ou parado em situações de viagem, durante a gravidez, puerpério ou internamento hospitalar.

Quem toma anticoagulante pode engravidar?

Os anticoagulantes ORAIS comercializados no Brasil causam risco de malformações fetais e, portanto, são contra-indicados na gravidez. Em caso de gravidez ou desejo por gravidez durante o tratamento, avise a seu médico para que as medicações sejam trocadas pela injeção diária de heparina subcutânea.

Como é feito o tratamento para trombofilia?

Como é feito o tratamento. O tratamento para a trombofilia é feito com cuidados para se evitar quadros de trombose, como evitar ficar muito tempo parado em viagens, tomar medicamentos anticoagulantes durante uma internação ou após cirurgia, e principalmente, controlando doenças que aumentam o risco de coágulos, como pressão alta ...

Como a trombofilia aumenta as chances de formação de trombose?

A trombofilia aumenta as chances de formação de trombose no sangue e, por isso, os sintomas podem surgir no caso de complicações em alguma parte do corpo, como: Trombose venosa profunda: inchaço de alguma parte do copo, principalmente as pernas, que ficam inflamadas, vermelhas e quentes.

Quais são os sinais e sintomas de grávidas com trombofilia?

Possíveis sinais e sintomas. Alguns dos sinais e sintomas que podem ocorrer em grávidas com trombofilia são inchaço, alterações na pele, desprendimento placentário, pré-eclâmpsia, alterações no crescimento fetal, ocorrência de um parto prematuro ou mesmo de um aborto espontâneo.

Qual a origem da trombofilia?

TROMBOFILIAS Hereditária (genética): é consequência de mutações genéticas e/ou deficiência na produção de anticoagulantes naturais ou de substâncias que influenciam na coagulação. Deficiência de Proteína C e S Antitrombina Mutação de fator V Leiden Mutação G20210A do gene da protombina Mutação da MTHFR com hiper-homocisteinemia

Postagens relacionadas: