Qual o tratamento para lesão na cervical?

Índice

Qual o tratamento para lesão na cervical?

Qual o tratamento para lesão na cervical?

Podem ocorrer lesões estáveis ou luxações, que são muito instáveis. A instabilidade é muitas vezes difícil de ser determinada e deve ser avaliada durante o acompanhamento do paciente. O tratamento das lesões dos tipos I e II é conservador, por meio de colar ou órtese cervical durante seis a oito semanas(8,9).

Quais são mecanismos específicos de lesão que causam trauma na coluna vertebral?

Mecanismos específicos de lesão Flexão excessiva, lateralização, extensão ou hiper-rotação – a coluna é mais susceptível à flexão lateral, sendo necessário um menor grau de movimento para produzir lesão do que na extensão e flexão anteroposteriores.

Quanto tempo demora para colar uma vértebra?

Nesse caso em particular, trata-se de fraturas estáveis em sua grande maioria, e são normalmente tratadas com repouso inicial, controle de dor com medicamentos e colete ( para imobilização ) por um tempo aproximado por 12 semanas.

Como tratar lesões na vertebral?

Tratamentos. O tratamento para esses tipos de lesões é principalmente o repouso durante o período inflamatório. A coluna precisa descansar, então é fundamental evitar que ela sofra uma nova sobrecarga, mas não se deve fazer repouso prolongado, já que ele pode levar a perda de força muscular.

Qual o tratamento clínico para doenças da coluna cervical?

Existem muitas situações em que o tratamento clínico para doenças da coluna cervical são preferenciais às indicações cirúrgicas. Alguns exemplos de terapias não cirúrgicas incluem imobilização, fisioterapia e medicação para tratamento de problemas na região cervical.

Quais as lesões traumáticas da coluna cervical?

As lesões traumáticas da coluna cervical podem levar a diversos problemas neurológicos. Um caso recente de lesão da coluna foi o da ex-ginasta Lais Souza, que sofreu um acidente durante seus treinamentos para os jogos de inverno.

Por que a compressão das terminações da coluna cervical?

A compressão das terminações nervosas da coluna cervical pode causar dor no pescoço, rigidez e dores, irradiando-se para os ombros, os braços e as mãos, bem como perda de sensibilidade, formigamento e/ou fraqueza nas mãos e nos braços.

Qual é o enxerto da coluna cervical?

Um enxerto de tecido ósseo, com ou sem uma placa metálica para estabilização, é usado para reconstruir a parte da coluna afetada por esse procedimento cirúrgico. A coluna cervical é amplamente exposta separando-se e afastando-se os tecidos normais.

Postagens relacionadas: