Como é feita a correção de um deadlock?

Índice

Como é feita a correção de um deadlock?

Como é feita a correção de um deadlock?

Um deadlock não tem correção, uma vez que o processo em execução aguarda um evento que nunca mais ocorrerá. O sistema operacional deve ser apto a identificar e eliminar um processo em deadlock.

Qual o método mais utilizado pelos SOS para lidar com deadlocks?

O Algoritmo da Avestruz (ignorar o problema): mais simples estratégia, consiste em fazer como se faz uma avestruz diante a uma situação de perigo: colocar a cabeça num buraco e fingir que o problema inexiste. É a solução mais utilizada, pois há baixa probabilidade de ocorrência de deadlock e baixo custo.

O que é um sistema preemptivo?

: pode ser tirado do processo que o possui sem prejudicar o resultado da computação. Não-preemptíveis : se o recurso for tirado do processo antes de este liberá-lo, o resultado da computação será incorreto. Processo A A memória é um exemplo de um recurso preemptivo. No exemplo, o processo A está usando a memória.

Quais são as 4 condições necessárias para que um deadlock ocorra?

Condições para que ocorra um deadlock: 1) Exclusão Mútua: cada recurso ou está associado a exatamente um processo ou está disponível; 2) Posse e espera: um processo que já possui algum recurso pode requisitar outros e aguardar por sua liberação; 3) Não existe preempção: recursos dados a um processo não podem ser ...

O que é um sistema operacional preemptivo?

Em sistemas operacionais, preemptividade ou preempção é a capacidade de tirar de execução um processo em favor de outro. Esta é uma característica que não é importante apenas nos sistemas operacionais em tempo real.

Postagens relacionadas: