Qual é o tratamento para transtorno de personalidade dependente?
Índice
- Qual é o tratamento para transtorno de personalidade dependente?
- Quando a pessoa é dependente?
- O que é transtorno de personalidade Anancástica?
- Quais são os tipos de transtorno de personalidade dependente?
- Como a psicoterapia pode ajudar os pacientes com transtorno de personalidade dependente?
- Como funciona o tratamento de transtorno de personalidade?
- Quais são os grupos de transtornos de personalidade?
Qual é o tratamento para transtorno de personalidade dependente?
Transtorno de personalidade dependente é caracterizado por uma necessidade generalizada e excessiva de ser cuidado, levando à submissão e comportamentos viscosos. O diagnóstico é por critérios clínicos. O tratamento é com psicoterapia e possivelmente antidepressivos.
Quando a pessoa é dependente?
O transtorno de personalidade dependente caracteriza-se por uma necessidade excessiva de ser cuidado por outras pessoas, o que leva a que a pessoa tenha um comportamento submisso e apresente um intenso medo da separação.
O que é transtorno de personalidade Anancástica?
O transtorno de personalidade obsessivo-compulsivo ou perturbação de personalidade obsessivo-compulsiva (anancástica) é um transtorno de personalidade caracterizado por um constante sentimento de dúvida, perfeccionismo, escrupulosidade, verificações, e preocupação com pormenores, obstinação, prudência e rigidez ...
Quais são os tipos de transtorno de personalidade dependente?
Dentre estes, o Transtorno de Personalidade Dependente (TPD), foco de atenção deste estudo, é definido como um padrão de comportamento submisso e aderente, relacionado a uma necessidade excessiva de proteção e cuidados (p.593). Está entre os mais comuns na prática clínica, diagnosticado mais freqüentemente em mulheres.
Como a psicoterapia pode ajudar os pacientes com transtorno de personalidade dependente?
Psicoterapia psicodinâmica e terapia cognitivo-comportamental que foquem no exame dos medos de independência e dificuldades com assertividade podem ajudar os pacientes com transtorno de personalidade dependente. Os médicos devem ter cuidado para não promover a dependência no relacionamento terapêutico.
Como funciona o tratamento de transtorno de personalidade?
Tratamento de Transtorno de personalidade A psicoterapia, aliada ao tratamento medicamentoso, tem sido a principal opção para médicos e pacientes. No entanto, apesar de o foco do tratamento ser basicamente o mesmo (amenizar e controlar os sintomas), a abordagem tende a ser diferente para cada tipo de transtorno de personalidade.
Quais são os grupos de transtornos de personalidade?
Existem três grandes grupos de transtornos de personalidade e dentro destes há ainda diferentes tipos. Grupo A: Grupo de transtorno de personalidade relacionado às grandes psicoses. Em geral, as características predominantes são desconfiança, isolamento social e empobrecimento afetivo. Estão neste conjunto: