Como tratar a água salgada?

Índice

Como tratar a água salgada?

Como tratar a água salgada?

A dessalinização é um processo físico-químico de tratamento de água que retira o excesso de sais minerais, microrganismos e outras partículas sólidas presentes na água salgada e na água salobra, para obter água potável para consumo. Esse sistema pode levar a uma filtragem de água mais barata.

Como purificar a água do mar?

A destilação, o método mais antigo para deixar a água do mar potável, baseia-se em um princípio bem simples: dentro de enormes colunas de destilação, o líquido salgado é aquecido até que a água comece a evaporar, separando-se do sal.

Como a água do mar?

A água do mar de todo o mundo tem uma salinidade próxima de 35 (3,5% em massa, se considerarmos apenas os sais dissolvidos, mas a salinidade não tem unidades), o que significa que, para cada litro de água do mar há 35 gramas de sais dissolvidos, cuja maior parte é cloreto de sódio (sua fórmula é NaCl).

Como escolher uma piscina de água salgada?

As piscinas de água salgada têm vindo a surgir como tendência em alternativa às tradicionais piscinas de cloro. Ambas têm vantagens e desvantagens, por isso, venha coonosco descubrir se uma piscina de água salgada é a ideal para si!

Será que a piscina de água salgada não tenha cloro?

Isto não significa que a piscina de água salgada não tenha cloro, ou seja completamente isenta, apenas que os seus valores serão muito mais baixos. Os sistemas utilizam um gerador de cloro que produz o cloro necessário à piscina por eletrólise usando uma solução de sal, ou seja a própria água salgada piscina.

Quanto custa a manutenção de uma piscina de água salgada?

Os custos de manutenção de uma piscina de água salgada são em média inferiores aos de uma piscina de cloro, chegando aos 50% de poupança. Mas não se entusiasme já, porque os custos iniciais são mais altos.

Por que um belo mergulho numa piscina de água salgada?

Usufruir de um belo mergulho numa piscina de água salgada é uma experiência bem mais agradável do que numa piscina com cloro. Porquê? Porque o sal é mais suave na pele do que o cloro industrial, e mesmo o cloro gerado pela eletrolise é menos danoso para a pele.

Postagens relacionadas: