Como tratar um edema ósseo?
Como tratar um edema ósseo?
Tipos de tratamento
- Diminuir o impacto do osso ou articulação, incluindo muletas para suportar seu peso;
- Colocar uma bolsa de gelo na área várias vezes ao dia para diminuir o inchaço e a dor;
- Elevar a lesão acima do nível do coração para reduzir o inchaço;
O que é edema da tela subcutânea?
Edema é o acúmulo de líquido no tecido subcutâneo que ocorre quando os fluidos dentro dos vasos sanguíneos ou linfáticos extravasam para a pele. É constituído por uma solução de sais e proteínas do sangue, que variam de acordo com a causa do edema.
Qual é a dor do edema ósseo?
O edema ósseo desenvolvido pela atividade física em excesso costuma ser do lado medial (interno) e a dor é exatamente neste local. Esta dor ocorre até mesmo ao se pressionar o local com o dedo e pode confundir muitas vezes com lesão do menisco, que se encontra também naquele local.
Como se resolver o edema ósseo pós-trauma?
O edema ósseo pós-trauma ou entorse (como o da lesão de LCA) costuma também se resolver em algumas semanas por si só. Já o edema ósseo devido doença degenerativa dos meniscos ou da cartilagem (artrose) não costuma se resolver tão fácil e algumas vezes jamais desaparece, já que a falha é crônica.
Quais são os tratamentos de edemas?
Os edemas, apesar de serem identificados com facilidade, possuem uma gama de tratamentos e possibilidades de recuperação. Para se ter uma ideia dos agravamentos da lesão, existem certos casos em que o osso se restabelece em poucos dias, enquanto em outros, o paciente poderá passar por longos meses de tratamento.
Como foi a ruptura do edema?
Pelo local e extensão do edema, tudo indica que houve uma ruptura do LCA (ligamento cruzado anterior), onde a parte de trás da tíbia (osso de baixo) chocou-se com a parte da frente do fêmur (osso de cima) após deslocar-se pra frente e voltar ao seu local original. COMO TRATAR? Primeiro deve-se definir a causa para instituir o tratamento.