Como importar um cachorro para o Brasil?
Índice
- Como importar um cachorro para o Brasil?
- Quanto custa importar cachorro?
- É possível importar um cachorro?
- Como levar seu cachorro ou gato para os Estados Unidos?
- Como são transportados os animais domésticos?
- Será que é necessário passar por todo o trâmite de veterinário?
- Como é permitido o transporte de animais?
Como importar um cachorro para o Brasil?
A principal exigência para trazer cão e gato para o Brasil é a apresentação do Certificado Veterinário Internacional. Ele deve atestar que o animal não teve nenhuma doença contagiosa nos 40 dias anteriores ao dia da viagem. O CVI é válido por 60 dias a partir da data de sua emissão no país de origem.
Quanto custa importar cachorro?
Ao desembarcarem por aqui, são cobrados dois impostos principais, o primeiro é de 60% do valor do frete aéreo, e o segundo de 60% sobre o valor estimado do animal (este valor é estimado com base na raça e na idade do animal). Normalmente, filhotes são avaliados em US$ 800 e adultos (acima de um ano) em US$ 200.
É possível importar um cachorro?
Logística. Assim como na exportação, importar um animal é um processo longo e que pode variar de país pra país. ... Dependendo do país de origem, pode ser necessária paradas, escalas, passagem por outros países, etc. Portanto, o que pode ser muito mais cômodo e seguro é contratar uma empresa ou pessoa com boa experiência.
Como levar seu cachorro ou gato para os Estados Unidos?
Ou gatos. Confira nesse post Como Levar seu Cachorro ou Gato para os EUA. É uma pergunta muito comum: posso voar com meu cão ou gato na cabine da aeronave para os Estados Unidos da América? A resposta a esta pergunta dependerá muito da companhia aérea escolhida, porte dos animais entre outros detalhes pertinentes.
Como são transportados os animais domésticos?
É bom lembrar também que na cabine das aeronaves só são transportados animais domésticos e, na maioria dos casos, apenas cães e gatos. Também há limitações quanto à quantidade de animais por passageiro e por voo. Geralmente, 1 animal por passageiro e 3 animais por voo, dentro das cabines.
Será que é necessário passar por todo o trâmite de veterinário?
Se passar os 60 dias, ou se o animal não tiver saído do Brasil, aí sim é necessário passar por todo o trâmite de veterinário e USDA. O que mudou e facilitou foi a possibilidade de envio da documentação, feita pelo veterinário dos EUA, para o USDA pelo correio.
Como é permitido o transporte de animais?
As companhias aéreas, brasileiras e internacionais, possuem exigências próprias para o transporte de animais. Para alguns países e algumas poucas companhias aéreas, o transporte de animais, tanto domésticos como de outros animais, não é permitido.