Como atender diferentes tipos de clientes?
Como atender diferentes tipos de clientes?
Dicas para atendê-lo: Ouvir mais do que falar; Fazer a venda rapidamente; Deixar o cliente decidir a hora de fechar o acordo; Não competir em conhecimento com o cliente; Realizar demonstrações curtas; Usar linguagem técnica; Ser prestativo. Busca informações que subsidiem sua decisão de compra.
Como atender o cliente sabe-tudo?
Sabe-tudo. Geralmente bem informado e inteligente, tenta fazer prevalecer suas impressões, opiniões. Técnica de Venda: Deixe o cliente te “ensinar” o que sabe sobre o produto, sem se exaltar. Fique atento: ele mesmo lhe fornecerá “dicas” para sua argumentação. Pense: e se ele realmente falar algo que você não sabia?
Quais são os tipos de clientes?
Os tipos de clientes podem ser divididos em quatro categorias: os decididos; os indecisos; os otimistas; e os pessimistas. Mas cada uma dessas categorias se divide em mais quatro opções.
Quais os tipos de atendimento ao cliente?
O cliente em uma negociação pode “passear” por vários dos tipos mencionados, cabe saber interpretar cada momento e agir da melhor forma, buscando sempre o relacionamento entre as partes. ( este livro pode te ajudar neste processo) Para dar continuidade ao estudo, leia o artigo 3 tipos de atendimento ao cliente: O que aprender com eles?
Qual a melhor forma de atender bem o cliente?
A melhor forma de atender bem o cliente na loja, telefone, ou mensagens é ter toda a paciência do mundo. Preste muita atenção no que ele fala, para conseguir argumentar, e dê toda a atenção de que precisa. Mostre-se aberto a negociações, mas não deixe ele tirar vantagem de você.
Como reunir os principais tipos de clientes em um único artigo?
Por isso, fiz questão de reunir os principais tipos de clientes em um único artigo, para que a sua experiência do cliente seja criada sob medida. Vale lembrar que 67% dos consumidores e 74% dos compradores corporativos estão dispostos a pagar mais por uma experiência diferenciada, de acordo com uma pesquisa da Salesforce, conduzida em 2016.