Qual o sintoma de úlcera no intestino?

Índice

Qual o sintoma de úlcera no intestino?

Qual o sintoma de úlcera no intestino?

Úlcera é uma ferida que pode surgir em várias partes do corpo, até na pele, mas a palavra está quase sempre associada às úlceras no duodeno, no estômago e na junção deste órgão com o intestino delgado. Sensação de empanzinamento, dor abdominal e vômitos e fezes com sinal de sangue são alguns dos principais sintomas.

O que causa úlcera no intestino?

A úlcera duodenal é uma pequena ferida que surge no duodeno, que é a primeira parte do intestino, que liga diretamente no estômago. Geralmente, a úlcera se desenvolve em pessoas que foram infectadas com a bactéria H. pylori, que retira a proteção da mucosa do estômago e causa inflamação da parede do duodeno.

O que pode virar uma úlcera?

Entre as causas mais comuns da úlcera estão a má alimentação, o estresse e a genética. O que se sabe é que uma infecção longa de H. Pylori pode levar a uma inflamação crônica do estômago.

Como tratar uma úlcera?

Normalmente, a presença de uma úlcera não é uma situação muito grave, devendo ser tratada com medicamentos antiácidos, que evitam que o suco gástrico presente no estômago torne a ferida ainda maior.

Qual o remédio indicado para a úlcera do estômago?

Além disso, é provável que o médico recomende também um inibidor da bomba de protões indicado para impedir a produção de ácidos no estômago. No caso da úlcera no estômago sem infeção por Helicobacter pylori, serão apenas necessários alguns medicamentos antiácidos, bloqueantes H2 e inibidores da bomba de protões.

Como podemos melhorar as úlceras gástricas?

Por outro lado, também existem alguns alimentos que lhe podem ajudar a melhorar e a cicatrizar as úlceras gástricas. Entre eles, podemos destacar a papaia e as suas sementes como uma das melhores frutas para as pessoas com úlceras, tal como se demonstrou em inúmeros estudos médicos.

Como combater úlceras genitais?

Porém, as úlceras genitais também podem ocorrer como resultado de traumas, inflamações ou reações alérgicas, por exemplo. O tratamento da úlcera vai depender não só do tipo de úlcera que você apresenta, como também da causa. Antibióticos como a amoxicilina, por exemplo, são receitados pelo médico para combater a úlcera bacteriana.

Postagens relacionadas: