Como fazer a troca de vaso de suculentas?

Índice

Como fazer a troca de vaso de suculentas?

Como fazer a troca de vaso de suculentas?

A multiplicação e replantio das suculentas é muito fácil e pode ser feita através de suas próprias folhas. Basta deixar a folha sobre o substrato e em pouco tempo a mesma começará a criar novas raízes.

Como mudar cacto para outro vaso?

Se o vaso for de plástico, você pode tentar apertar as laterais dele para soltar o solo. Dê batidinhas nas laterais do vaso com a faca também para ajudar a soltar a terra. A terra ao redor da raiz deve estar completamente solta antes de você remover o cacto. Caso contrário, você pode acabar danificando a planta.

Como replantar Cacto e suculenta?

  1. Oi pessoal! ...
  2. A primeira coisa é forrar o fundo do vaso com algum tecido fininho apenas para controle do vazamento de água. ...
  3. O próximo passo é colocar as pedras (brita ou outra grandinha) no fundo para auxiliar na drenagem.
  4. E vamos também colocar um pouquinho das pedras de aquário para complementar essa drenagem.

Qual tamanho de vaso para suculentas?

10 cm de altura O desenvolvimento das suculentas depende do espaço que as raízes possuem para o crescimento radicular. Dessa forma, o ideal é que o vaso tenha no mínimo 10 cm de altura, devendo-se observar, principalmente, o porte da planta. Vasos menores possuem necessidade de troca do vaso para não limitar o crescimento da planta.

Como fazer a troca de vaso?

Para a troca de vaso, o primeiro passo é deixar todo o ambiente já preparado para a mudança. Deixe perto o vaso novo, a terra, o substrato, a água, enfim, tudo o que será necessário para fazer a mudança.

Como transplantar um vaso para outro?

Resolvi fazer um post bem básico explicando como transplantar de um vaso para o outro sem prejudicar o crescimento delas. Optei por suculentas que são de fácil manutenção e ficam bonitas o ano inteiro sem exigir grandes cuidados.

Como se soltar a planta do vaso?

Coloque a mão sobre a boca do vaso, segurando a base do caule da planta com o polegar e o dedo indicador. Deite o vaso para o lado e, com delicadeza, mova a planta para a frente e para trás até ela se soltar. Caso a planta não se solte após algumas tentativas, separe a terra das paredes do vaso com uma faca e tente outra vez.

Como escolher o vaso adequado para seu cultivo?

O tamanho, a forma e o material do qual é feito o vaso podem influenciar no desenvolvimento da planta, como a Green Power já alertou nas dicas de como escolher o vaso adequado para seu cultivo. No começo do cultivo, você pode até improvisar, usar o fundo de uma garrafa pet, por exemplo.

Postagens relacionadas: