O que o autismo afeta?
Índice
- O que o autismo afeta?
- Tem como sair do espectro autismo?
- Como é uma pessoa que tem autismo?
- O que é autismo hoje?
- Por que autismo não é doença?
- Quais são os casos de Asperger?
- Qual a divergência entre Asperger e autismo?
- Quais são os primeiros sinais de alerta para a síndrome de Asperger?
- Quais são os comportamentos mais comuns para a síndrome de Asperger?

O que o autismo afeta?
O distúrbio afeta a comunicação e capacidade de aprendizado e adaptação da criança. Que fique claro: os autistas apresentam o desenvolvimento físico normal. Mas eles têm grande dificuldade para firmar relações sociais ou afetivas e dão mostras de viver em um mundo isolado.
Tem como sair do espectro autismo?
Há muita discussão sobre esse assunto e alguns pesquisadores discordam sobre isso enquanto outros grupos de pesquisadores e médicos acreditam que sim é possível sair do espectro em alguns casos (Cerca de 3% a 5% das crianças evoluem tanto que conseguem sair do espectro).
Como é uma pessoa que tem autismo?
O transtorno do espectro autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados, podendo apresentar um repertório restrito de interesses e ...
O que é autismo hoje?
O transtorno do espectro autista (TEA), popularmente conhecido como autismo, é um distúrbio do desenvolvimento que acomete, em média, uma a cada 59 crianças. Apesar dos avanços no conhecimento, há muitos desafios ligados a esse problema, como o diagnóstico e a exclusão social do autista.
Por que autismo não é doença?
Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, o autismo não é uma doença e sendo assim, também não tem cura. O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) é uma condição relacionada ao desenvolvimento do cérebro que afeta a forma como uma pessoa percebe o mundo e se socializa.
Quais são os casos de Asperger?
No entanto, também existem alguns casos de Asperger em que os sentidos parecem estar menos desenvolvidos que o normal, o que acaba agravando sua incapacidade para se relacionar com o mundo ao redor.
Qual a divergência entre Asperger e autismo?
Uma das principais divergências entre Asperger e Autismo está na intensidade, profundidade e gravidade dos sintomas que seus pacientes apresentam: eles são muito mais graves no autismo do que na síndrome. Nele, a linguagem pode ser comprometida, bem como a comunicação e aspectos da sensibilidade humana.
Quais são os primeiros sinais de alerta para a síndrome de Asperger?
No Dia Internacional da Síndrome de Asperger, saiba quais os primeiros sinais de alerta a que os pais devem estar atentos. Segundo a Organização Mundial de Saúde, 1 em cada 160 crianças tem uma perturbação do espetro do autismo que começa habitualmente na infância e tende a persistir na adolescência e idade adulta.
Quais são os comportamentos mais comuns para a síndrome de Asperger?
Aqui nós abordamos 10 dos comportamentos mais comuns que podem ser observados. É bastante útil para aqueles que possivelmente convivem com uma criança que tenha esta condição. É comum que a criança com síndrome de Asperger se concentre em poucos interesses ou em apenas um, fazendo a mesma coisa por horas e horas.