É preciso ter orientação de um profissional para realizar atividade física?
Índice
- É preciso ter orientação de um profissional para realizar atividade física?
- Por que a prática de musculação deve ser orientada por um profissional da Educação Física?
- Quais os profissionais que devem orientar a prática de ginástica ou qualquer outro esporte?
- Qual o profissional que pode orientar na musculação?
- Quais as principais consequências de uma atividade física sem orientação de um profissional adequado para a ginástica laboral?
- Quais os risco da prática de exercício físico sem o acompanhamento de uma profissional da área?
- Por que a prática de exercício físico deve ser individualizada?
- Como que o profissional de Educação Física pode influenciar no processo de envelhecimento saudável?
- Para que haja harmonia em qualquer prática esportiva é necessário que?
- Qual a diferença entre treinamento e desenvolvimento?
- Qual é o treinamento de educação corporativa?
- Quais são os objetivos do treinamento e desenvolvimento?
- Qual a diferença entre treinamento e desenvolvimento contemporâneo?

É preciso ter orientação de um profissional para realizar atividade física?
E isso vale para todas as atividades, desde o treino pesado de musculação até a corrida ao ar livre, pois todas elas exigem esforço por parte das articulações e da musculatura. O ideal é procurar orientação médica e, sempre que possível, ter o acompanhamento de um profissional de Educação Física.
Por que a prática de musculação deve ser orientada por um profissional da Educação Física?
Além de indicar as melhores atividades para as condições do praticante e corrigir a sua postura, esse profissional define a intensidade com a qual os exercícios devem ser realizados. Com isso, as articulações e a musculatura não sofrem esforços excessivos e o risco de lesão é reduzido de maneira bastante significativa.
Quais os profissionais que devem orientar a prática de ginástica ou qualquer outro esporte?
O profissional de Educação Física é um profissional graduado por uma Instituição de Ensino Superior, responsável por desenvolver hábitos físicos, prescrever atividades, orientar e acompanhar aqueles que se inserem no domínio da prática da atividade física ou desportiva (OLIVEIRA; SILVA, 2009).
Qual o profissional que pode orientar na musculação?
O professor de Educação Física exerce um papel relevante nas academias, por ser ele o responsável pelo acompanhamento, orientação e motivação dos praticantes de exercícios físicos e por ter o conhecimento cientifico e técnico especifico para realizar esse trabalho (MARTINS, 2008).
Quais as principais consequências de uma atividade física sem orientação de um profissional adequado para a ginástica laboral?
Se a pessoa sentir dores nas articulações e, mesmo assim, continuar insistindo na prática das atividades, poderá sofrer problemas mais sérios, como danos nas cartilagens articulares e sinovites (inflamação da membrana sinovial), entre outros.
Quais os risco da prática de exercício físico sem o acompanhamento de uma profissional da área?
Lesões musculares e fraturas Os exercícios físicos, por mais leves que sejam, exigem esforços musculares, da coluna e das articulações. Sem o acompanhamento profissional, a possibilidade de praticar movimentos inadequados e sobrecargas no corpo é grande, o que provoca lesões e fraturas graves.
Por que a prática de exercício físico deve ser individualizada?
Para iniciar qualquer atividade física, o indicado é procurar uma orientação personalizada e individualizada, pois cada tipo de exercício exige das estruturas do nosso corpo uma forma diferente. O profissional da educação física é amplamente qualificado para garantir o sucesso de qualquer plano de exercícios.
Como que o profissional de Educação Física pode influenciar no processo de envelhecimento saudável?
A prática regular de exercícios físicos é a essência da saúde para os idosos; eles atuam de forma aguda e crônica nas mais diversas doenças não transmissíveis. Os exercícios resistidos ajudam na manutenção da massa muscular, na força e na densidade óssea.
Para que haja harmonia em qualquer prática esportiva é necessário que?
Todo esporte possui regras, e a presença delas serve para que haja respeito e harmonia em qualquer modalidade. Por isso, conhecer o regulamento e conversar com o time é uma excelente maneira de evitar que mal entendidos ocorram. ... Além do ganho físico, isso faz com que o esporte apresente um caráter educativo.
Qual a diferença entre treinamento e desenvolvimento?
Para as duas formas, há etapas para a construção do planejamento eficiente e é sobre isso que falaremos no tópico três. Antes, é preciso diferenciar treinamento de desenvolvimento. Você sabe a diferença? Qual a diferença entre treinamento e desenvolvimento? Treinamento não é o mesmo que desenvolvimento.
Qual é o treinamento de educação corporativa?
É uma iniciativa de educação corporativa elaborado com o intuito de aprimorar as competências, habilidades e atitudes dos colaboradores, afim de qualificar o desempenho de suas atividades nos cargos e funções que ocupam. Frequentemente, o treinamento é de curto prazo e com resultados imediatos.
Quais são os objetivos do treinamento e desenvolvimento?
Observando as tendências e técnicas mais contemporâneas de treinamento e desenvolvimento, vislumbramos objetivos mais complexos do que apenas treinar para melhorar o desempenho do profissional ou obter o nível desejado de competência para realizar de forma produtiva, eficaz e lucrativa seu trabalho.
Qual a diferença entre treinamento e desenvolvimento contemporâneo?
Desta forma, neste novo contexto são agregados propósito e significado ao trabalho. Identificamos, portanto, uma disrupção entre o treinamento e desenvolvimento tradicional do contemporâneo. Para as duas formas, há etapas para a construção do planejamento eficiente e é sobre isso que falaremos no tópico três.