Como saber a medida certa do capacete de moto?

Como saber a medida certa do capacete de moto?
Passe uma fita métrica na altura da testa, acima da orelhas, e meça a circunferência da cabeça. O tamanho é correspondido à circunferência em centímetros, ou seja, se essa medida for de 55 centímetros, o tamanho do capacete é de 55.
Como avaliar um capacete?
Para ser efetivamente seguro e confortável, o capacete deve obrigatoriamente se ajustar bem à cabeça. Para saber o seu tamanho, passe uma fita métrica em volta da cabeça, na altura da testa. Caso a circunferência seja 58 centímetros, por exemplo, seu número de capacete será 58.
Qual o melhor capacete para mim?
De acordo com a associação de consumidores Proteste, o equipamento ideal deve ser confortável, absorver bem o suor e ter uma boa capacidade de respiração. O órgão indica capacetes com forros removíveis, para facilitar a higienização com grande frequência.
Qual o uso correto do capacete?
Mas ainda assim o uso constante do capacete nem sempre representa o uso correto do equipamento pois ele pode não estar de acordo com os requisitos legais e os componentes fora dos parâmetros e medidas ou o material com qual foi fabricado possa não ser indicado.
Por que os capacetes são mais disseminados?
Os capacetes são de uso mais disseminado isso porque protegem também contra os riscos imprevistos de objetos, ferramentas e materiais diverso que podem atingir a cabeça do trabalhador, o mesmo não ocorre quando se faz necessário o uso de óculos, mascaras ou outros equipamentos de proteção para a cabeça e a face.
Como fazer um corte na cabeça?
Corte na cabeça exige socorro rápido. Veja o que fazer nestes casos Sofrer um corte na cabeça ou, ainda, ver um filho ou amigo nesta condição, é sempre um quadro que gera apreensão e exige socorro rápido.
Por que o corte na cabeça pode levar à morte?
Dependendo do local em que aconteceu o corte na cabeça ou da intensidade da batida que o ocasionou, existe a possibilidade de ele ter rompido algum vaso sanguíneo no interior do cérebro, ou até mesmo das membranas que o envolvem – as chamadas meninges. E esses casos, se não forem tratados com rapidez, podem levar a vítima à morte.