O que pode acontecer quando a glicose fica muito alta?
Índice
- O que pode acontecer quando a glicose fica muito alta?
- O que fazer quando a glicose chega a 350?
- Quando a diabete chega a 300?
- Como a diabetes do tipo 2 é hereditária?
- Como a genética pode influenciar no desenvolvimento de diabetes tipo 2?
- Qual a predisposição genética ao diabetes tipo 1?
- Por que o tipo de diabetes pode ser causado?

O que pode acontecer quando a glicose fica muito alta?
A glicose alta deixa o paciente mais vulnerável a derrames e infartos, já que dificulta a passagem de sangue pelas artérias. A estimativa é que os diabéticos sejam muito mais propensos a desenvolverem essa doença do que indivíduos saudáveis.
O que fazer quando a glicose chega a 350?
Se você já tem diabetes e está se sentindo bem, não precisa do serviço de emergência, mas deve entrar em contato com seu médico para maiores orientações, deve ingerir muita água, evitar exercícios físicos e se alimentar conforme orientado (não usar açúcar, não comer doces e não abusar de carboidratos)!
Quando a diabete chega a 300?
Portanto a glicemia acima de 200 mg/dL já é considerado um sinal de diabetes, e consequentemente, a glicemia acima de 300 mg/dL também é prejudicial para o organismo, e um sinal para que o problema seja investigado mais a fundo.
Como a diabetes do tipo 2 é hereditária?
Assim como a diabetes do tipo 1, esse tipo de diabetes é hereditária, ao menos parcialmente. Isso porque pessoas que apresentam histórico familiar da doença têm maior probabilidade de também desenvolver a condição. Porém, o estilo de vida parece influenciar muito mais a diabetes do tipo 2 do que a genética.
Como a genética pode influenciar no desenvolvimento de diabetes tipo 2?
A genética também pode influenciar no desenvolvimento dessa doença. Se você foi diagnosticado com diabetes tipo 2, há uma boa chance de não ser a primeira pessoa a ter diabetes em sua família. É mais provável que você desenvolva a condição se um pai ou irmão a tiver. Várias mutações genéticas foram associadas ao desenvolvimento de diabetes tipo 2.
Qual a predisposição genética ao diabetes tipo 1?
Afinal, no caso do tipo 1 não existe pré-diabetes: a pessoa nasce com uma predisposição genética ao problema e a impossibilidade de produzir insulina, podendo desenvolver o diabetes em qualquer idade.
Por que o tipo de diabetes pode ser causado?
Esse tipo de diabetes pode ser causado por diversos fatores, sendo os principais o excesso de peso e a má alimentação. Durante a gestação, a mulher passa por diversas alterações hormonais. A placenta, por exemplo, contém hormônios que diminuem a ação da insulina. Para compensar esse quadro, o pâncreas acaba aumentando a produção de insulina.