Como tratar bem a mãe?

Como tratar bem a mãe?
Seja empático. Sua mãe pode achar difícil simpatizar com seus desejos e necessidades por falta de empatia. Você pode se perguntar a razão por que sua mãe o trata de tal forma, e isso pode estar relacionado com a falta de compreensão dela de como é ouvir ou ser criticado da maneira como ela faz com você.
Qual dos Dez Mandamentos ensina sobre como os filhos devem tratar os pais?
1. Como criança, através da obediência e submissão. Veja Efésios 6:1 “Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isso é justo”. Veja também em Colossenses 3:20 “Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor”.
O que a Bíblia diz sobre amor de mãe?
Em Isaías 49:15 Ele diz: “Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!” Para mim, esse trecho demonstra como Deus acredita na nossa capacidade de mãe de amar nossos filhos.
Como um filho pode fazer seu melhor?
Como um filho que sempre se esforça para fazer seu melhor, você precisará aceitar que tem certas obrigações, e que precisa fazer tais coisas para beneficiar outras pessoas ou a si mesmo.
Qual foi a perda do seu primeiro filho?
Tal foi o caso de Davi na perda do seu primeiro filho, o qual morreu sete dias após o nascimento (2 Samuel 12:18-19). Há várias lições valiosas que podemos aprender com esta passagem da Escritura que podem ajudar os pais em luto a enfrentar o futuro com esperança.
Como lidar com um filho adolescente?
O dia a dia com um filho adolescente pode ser muito difícil. Para lidar com uma certa serenidade e sem nos culparmos a nós mesmos ou ao filho adolescente, devemos ter sempre claro que são mudanças naturais que fazem parte do processo natural de desenvolvimento e ninguém tem a culpa.
Qual a responsabilidade de um bom filho?
1. Aceite as próprias responsabilidades. É fácil dizer que um bom filho é obediente e sabe ouvir os pais (e outras figuras de autoridade), mas, embora isso costume ser verdade, o mais importante é que a criança aprenda a assumir a responsabilidade pelas próprias tarefas.