Como devo me comportar no púlpito?

Como devo me comportar no púlpito?
42 DICAS
- Ao sentar-se não cruzes as pernas a direita sobre a esquerda, ou vice-versa (formando um 4)
- Não se sente com as pernas muito abertas. ...
- Evite conversações.
- Não folheie jornais ou revistas durante o culto, todos estão olhando para você
- Desligue o celular durante o período de culto.
Como se preparar para uma oportunidade na Igreja?
Mesmo em um local com pessoas queridas, como na igreja, isso pode ser um problema. É importante reconhecer seu talento para atuar na obra do Senhor e deixar a timidez de lado. Uma das melhores técnicas para manter a calma é já saber previamente qual mensagem se deseja passar.
Como aprende a prega a palavra de Deus?
Para que você consiga pregar a palavra de Deus da forma correta, será necessário que a conheça profundamente, que a entenda e que a admire, pois o entusiasmo é contagioso, e assim conseguirá chegar ao coração das outras pessoas e cultivar a fé no seu interior.
Qual é a postura do pregador no púlpito?
Agora trataremos um assunto importantíssimo para todo pregador: a sua postura e gesticulação no púlpito. De uma coisa tenho certeza: você será um pregador melhor após essa leitura. Aproveite a leitura, pois, no final, mostro o quanto o olhar do pregador pode influenciar a transmissão da mensagem e a ênfase nos seus gestos. Então, vamos lá?
Qual a função do pregador?
Toda expressão corporal deve atuar no sentido de favorecer a pregação. E cada uma das partes do corpo possui função própria, específica e também complementar à atuação das outras. O posicionamento do pregador começa com as pernas.
Qual a fonte de inspiração para o pregador?
A Palavra de Deus é a primeira fonte do pregador. Como fonte de inspiração para nossos sermões devemos observar os recursos internos e os externos. As literaturas religiosas e não religiosas. Todas as literaturas podem ser fontes de inspiração para o pregador desde que esteja sob a orientação do Espírito Santo.