Como ativar a Zona Azul?

Índice

Como ativar a Zona Azul?

Como ativar a Zona Azul?

  1. Para ativar o seu Cartão Azul Digital por SMS basta enviar uma mensagem para 28595, com as seguintes informações: ZADSP (zona azul digital SP); placa do veículo; regra de Zona Azul; tempo de CAD (Exemplo: ZADSPFES72071060)
  2. Na ativação do CAD por SMS é importante se atentar:

Como funciona o novo sistema de Zona Azul?

Para usar o app Estapar Nova Zona Azul - SP, é necessário se cadastrar na plataforma com seu número de telefone, e informar o código de verificação enviado via SMS. Na sequência, você deve informar o seu e-mail e validá-lo.

Pode renovar Zona Azul?

A Regra Geral permanece de 1 CAD para 1 hora de estacionamento, custando R$5. Você ainda pode renovar o estacionamento e estender o tempo de permanência de onde estiver.

Como usar a nova Zona Azul Digital?

Veja como é fácil ativar um Cartão Azul Digital 1 Confirme o local onde irá estacionar, selecione o tempo e escolha o meio de pagamento. 2 Registre um novo veículo e um cartão de crédito para fazer o pagamento. 3 Agora confirme e logo o comprovante de ativação será exibido na tela.

Que horas começa a Zona Azul SP?

Qual é o horário zona azul? No geral, o horário em que é necessário pagar para estacionar nas vagas de estacionamento rotativo são de segunda a sexta-feira das 7h às 19h e de sábado das 7h às 13h.

Como funciona a área azul?

A chamada Zona Azul é aquela em que é preciso pagar um valor para estacionar por tempo determinado em uma área de grande circulação e, com isso, estimular que o mesmo espaço possa ser ocupado por outros veículos. A medida foi regulamentada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), em 2008.

Como funciona a Zona Azul Digital?

Para estacionar em uma das vagas, o motorista utiliza um cartão digital, que está disponível para a compra em aplicativos regulamentados pelo órgão de trânsito. Ou seja, ao invés de ter que procurar algum ponto de venda, o motorista precisa apenas estar com o celular no bolso para estacionar nas vagas de Zona Azul.

Tem Zona Azul em feriado SP?

A Zona Azul funcionará normalmente de acordo com a sinalização de cada local. A frota do sistema de transportes estará mantida nos mesmos níveis das últimas semanas durante os feriados antecipados de 26/03 a 04/04. Nos dias 26, 29, 30 e 31 de março, 1º e 2 de abril, a frota será correspondente a de um dia útil.

Tem tolerância Zona Azul?

A tolerância de 5 minutos é para adquirir e renovar o tíquete de estacionamento, como no débito automático quem realiza essa operação é o funcionário da concessionária Zona Azul, com isso não há necessidade de se aplicar a tolerância ao veículo estacionado.

Como funciona a Zona Azul?

Como funciona a Zona Azul? Para utilizar o sistema de estacionamento rotativo, o primeiro passo é encontrar uma vaga disponível nas ruas e avenidas da cidade. O passo seguinte é a verificação das regras de funcionamento do estacionamento rotativo naquela área, que podem ser diferentes dependendo do dia e horário.

Por que a concessão da Zona Azul?

Assim, importante ressaltar que a concessão da Zona Azul tem por objetivo melhorar a qualidade dos serviços, com o uso de tecnologias de identificação automatizada, serviços de informação ao usuário em aplicativos sobre vagas disponíveis para estacionamento em tempo real e manutenção de toda a sinalização horizontal e vertical.

Qual a solução para estacionar na Zona Azul em São Paulo?

TEM UMA ZONA AZUL EXCLUSIVA PARA VOCÊ! Se você busca estacionar seu veículo com praticidade ou quer a melhor gestão de estacionamento rotativo para sua frota comercial, a Estapar oferece a solução completa. Esqueça os intermediadores ou aquela história de pagar mais caro para estacionar na Zona Azul em São Paulo.

Como nasceu a Zona Azul no Brasil?

Como a Zona Azul surgiu no Brasil? A Zona Azul nasceu como decreto n°11.661 em 30 de dezembro de 1974 na cidade de São Paulo por conta da crescente necessidade de mobilidade da população. Esse decreto autorizou a prefeitura da capital paulista explorar estacionamentos em vias e logradouros públicos.

Postagens relacionadas: