O que significa tudo ou todo?

O que significa tudo ou todo?
Para Resumir. Então, para resumir, TUDO significa o oposto de NADA e é invariável. TODO significa "qualquer" ou "por inteiro" e varia em gênero e número. Enquanto a palavra TUDO refere-se à totalidade das coisas, a palavra "todo" refere-se a coisas mais específicas.
Qual a diferença de tudo e de todos?
Resposta: TUDO é um pronome indefinido que significa ”a totalidade das coisas, dos seres”. ... Já o adjetivo ou pronome indefinido TODO vem sempre acompanhado de um substantivo e é variável, ou seja, tem feminino e plural: Toda criança gosta de circo.
Quais as funções da palavra “todo”?
A Gramática reconhece diversas classificações à palavra “TODO”, já que ela pode exercer diversas funções sintáticas e classificações morfológicas no interior das orações ( adjetivo, advérbio, pronome indefinido e substantivo ).
Qual a funcionalidade de “como um todo”?
Como naquele caso, a funcionalidade de “como um todo” me parece inegável em frases opositivas como esta: “Há bolsões de desenvolvimento, mas o país como um todo é atrasado”. Envie sua dúvida sobre palavra, expressão, dito popular, gramática etc. Toda quinta-feira o colunista responde ao leitor na seção Consultório.
Será que o país é um todo?
Recentemente, numa entrevista na TV, ouvi um sujeito dizer ‘…no país como um todo’. Isso existe? Em ‘no país’ já não fica subentendido o país inteiro, todo o território?” (Ricardo Fellman)