Como lidar com as faltas dos funcionários?
Índice
- Como lidar com as faltas dos funcionários?
- Como funciona quando o funcionário falta?
- O que fazer quando o funcionário falta e não avisa?
- Como profissionalizar a gestão da empresa familiar?
- Por que os funcionários são parte essencial de uma empresa?
- Como gerir uma empresa familiar?
- Por que ter uma empresa familiar?

Como lidar com as faltas dos funcionários?
Se você tem um colaborador que está faltando frequentemente sem justificativas, o ideal é que você o chame para conversar e tente entender os motivos dessas ausências. Muitas vezes o colaborador pode estar com problemas pessoais, o que consequentemente afetará a sua vida profissional deixando-o desmotivado.
Como funciona quando o funcionário falta?
Faltas no trabalho sem justificativa estão entre os fatores que impactam o cálculo da folha de pagamento. Cada dia de ausência leva a um desconto equivalente a um dia de trabalho na remuneração do trabalhador.
O que fazer quando o funcionário falta e não avisa?
O empregado que falta injustificadamente ao serviço pode receber advertências. Se persistir, faltando outros dias, o patrão pode aplicar a suspensão. Se, ainda assim, continuar faltando poderá ser despedido por justa causa, segundo artigo 482, alínea h, da CLT.
Como profissionalizar a gestão da empresa familiar?
Sem desculpas para profissionalizar a gestão da empresa familiar A falta de profissionalismo na gestão é um dos principais fatores para a mortalidade dos negócios e causa das dores de cabeça em profissionais como o Controller.
Por que os funcionários são parte essencial de uma empresa?
Os funcionários são parte essencial dentro de uma empresa, afinal sem eles nada seria possível. Cada um, dentro da sua função, contribui para que os resultados sejam alcançados, se encaixando como peças de um quebra-cabeça.
Como gerir uma empresa familiar?
Confira 10 dicas sobre como gerir uma empresa familiar Tópicos 1. Uma pessoa tem que liderar 2. Defina sempre regras 3. Pratique o planejamento 4. Determine o salário de cada membro da família 5. Controle financeiro é essencial 6. Descreva todas as funções e atribuições de cada um 7. Saiba como tratar os funcionários / familiares 8.
Por que ter uma empresa familiar?
Muita gente pensa que ter uma empresa familiar significa trabalhar quando e como quiser, não justificando ausências ou até mesmo tirando férias fora de hora. Este é outro gigantesco erro! Para que uma empresa cresça e tenha bons resultados, é indispensável à existência de regrasque determinem como os membros da organização irão se portar.