Quais consequências uma gravidez na adolescência traria para a vida da menina?

Índice

Quais consequências uma gravidez na adolescência traria para a vida da menina?

Quais consequências uma gravidez na adolescência traria para a vida da menina?

Quanto ao risco, a gravidez na adolescência é um problema de Saúde Pública, pois as adolescentes têm maior probabilidade de desenvolver síndromes hipertensivas, partos prematuros, anemia, pré-eclâmpsia, desproporção feto-pélvica, restrição do crescimento fetal, além de problemas consequentes de abortos provocados e/ou ...

Qual o papel da escola na gravidez na adolescência?

Dessa forma, a educação em saúde aplicada nas escolas deve abordar não apenas a prevenção da gravidez na adolescência, mas também amparar aquelas que já engravidaram, na tentativa de reduzir a evasão escolar. A escola se torna um fator de proteção para a gravidez na adolescência.

Como a escola pode ajudar na prevenção da gravidez na adolescência?

Para Rebeca Otero, a escola poderia ir além e contribuir com orientação em relação a exames, a pré-natal, vacinas e se articular com outros setores para trazer informações sobre procedimentos.

Como a escola pode apoiar a aluna grávida?

A Lei n. 6.202/75 garantiu à estudante gestante o direito de ser assistida pelo “regime de exercícios domiciliares”, a partir do oitavo mês de gestação, por até três meses. Ou seja, a norma garantiu o direito de realizar as tarefas escolares em casa, com assistência da própria escola.

Qual a gravidez na adolescência?

A gravidez na adolescência é considerada de alto risco e implica em mais complicações. A adolescente não está preparada nem física nem mentalmente para ter um bebê e assumir a responsabilidade da maternidade.

Quais são as mortes relacionadas com a gravidez em adolescentes?

Dados do Ministério da Saúde mostraram um total de 274 mortes relacionadas com a gravidez em adolescentes em 2004. Essas mortes, além das causas obstétricas, podem estar relacionadas com a tentativa de aborto, comum em adolescentes grávidas.

Qual a duração da adolescência?

1 INTRODUÇÃO Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde (MS), a adolescência é delimitada como o período entre os 10 e 19 anos, 11 meses e 29 dias, o período de 10 a 24 anos é considerado como juventude.

Por que a gravidez pode ser desejada?

Vale salientar ainda que cerca de 30% das meninas que engravidam na adolescência acabam tendo outro filho no primeiro ano pós-parto. A gravidez na adolescência pode ter diversas causas. Algumas meninas relatam, inclusive, que a gravidez foi desejada. Entretanto, independentemente das causas e desejos de cada adolescente, ...

Postagens relacionadas: