Como as crianças autistas vêem o mundo?
Como as crianças autistas vêem o mundo?
Os autistas veem, cheiram, ouvem, saboreiam e sentem o universo de uma maneira atípica. Quando deixamos o preconceito de lado e observamos o autista, nos damos a oportunidade de aprender com eles. As preferências por formas, sabores e cores fazem sentido para eles. É tão óbvio que não saberiam explicar o por quê.
Quais são os depois do autismo?
TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) O que se chama de autismo é, na verdade, uma gama de diagnósticos englobadas no Transtorno do Espectro Autista (TEA). Todos eles têm em comum a dificuldade no relacionamento social e os interesses restritos específicos desde o início da vida.
Como se comunicar com alguém com autismo?
"Se alguém ali em volta da pessoa com autismo passar um tempo observando, tentando entender o que ela quer dizer com suas expressões, com certeza vai encontrar uma maneira para se comunicar", completa o programador. E fazer isso não implica em tratar de forma infantil.
Quem foi diagnosticado com autismo?
Certa vez, antes de ser diagnosticado, Willian Chimura falou a uma psicoterapeuta sobre suas dificuldades em se relacionar com as pessoas. Ela descartou sua queixa apontando os amigos que tinha. Essa crença de que pessoas com autismo não têm amigos pode atrapalhar tanto no momento de diagnosticar quanto no relacionamento interpessoal.
Será que os autistas são geniais?
No entanto, acreditar que todos os autistas têm inteligência excepcional não é bem-vindo. "Autistas não são geniais. Não mais geniais que qualquer pessoa. Acho que a genialidade não vem de uma hora para outra e autistas não são privilegiados neste quesito.