Quais são as características do hortelã?
Índice
- Quais são as características do hortelã?
- Como fazer hortelã crescer?
- Qual o nome popular da hortelã?
- Qual é o tipo de raiz da hortelã?
- Qual é a origem da Hortela?
- Quais as propriedades medicinais do hortelã?
- Quais são as causas do estado vegetativo?
- Qual o estado vegetativo do paciente?
- Qual o tratamento específico para o estado vegetativo?
- Qual a diferença entre o coma e o estado vegetativo?
Quais são as características do hortelã?
Planta herbácea, a hortelã tem alturas variadas, de 15 cm até um metro de altura, possui folhas verdes, ovaladas, rugosas e aromáticas. A hortelã é erva aromática, rasteira, formando touceiras ramificadas. Possui flores branco violáceas, contidas em pequenos glomérulos terminais.
Como fazer hortelã crescer?
Deixe o vaso voltado para o leste, pois a hortelã se desenvolve melhor com seis ou mais horas de luz solar. Assim que se desenvolver bem, faça podas frequentes, com cortes na metade superior da planta, cerca de um centímetro acima da junção do caule e abaixo dos botões florais.
Qual o nome popular da hortelã?
Nome científico: Mentha x piperita L. Família: Lamiaceae (Labiatae). Nomes populares: Hortelãzinho, hortelã de panela, hortelã de cheiro, hortelã da folha miúda, hortelã da horta, hortelã comum.
Qual é o tipo de raiz da hortelã?
Qualquer dos tipos de hortelã, e existem muitos, naturais ou hibridizados entre si, já que esta planta aceita polinização de outras espécies, são facilmente reproduzidos por pedaços de rizoma, raiz mais grossa, que anda na lateral do solo, de onde saem raízes finas, para baixo, e plantinhas, para cima, desde que estes, ...
Qual é a origem da Hortela?
Nome científico: Mentha x piperita L. ... Nomes populares: Hortelãzinho, hortelã de panela, hortelã de cheiro, hortelã da folha miúda, hortelã da horta, hortelã comum. Origem: É originária da Europa de onde foi trazida no período da colonização para o Brasil.
Quais as propriedades medicinais do hortelã?
A hortelã comum, conhecida cientificamente como Mentha spicata, é uma planta medicinal e aromática, com propriedades que ajudam a tratar problemas digestivos, como má digestão, flatulência, enjoo ou vômitos, por exemplo, mas a hortelã também tem efeitos calmantes e expectorantes.
Quais são as causas do estado vegetativo?
Principais causas do estado vegetativo. As causas do estado vegetativo geralmente estão relacionadas com lesões ou alterações do funcionamento do cérebro, por isso podem incluir: Pancadas fortes na cabeça; Acidentes ou quedas graves; Hemorragia cerebral; Aneurisma ou AVC; Tumor cerebral.
Qual o estado vegetativo do paciente?
Após quatro semanas em estado vegetativo, o paciente passa a estar em estado vegetativo persistente (EVP), diagnóstico que é confirmado após um ano permanecendo as mesmas condições. Estado vegetativo é fruto de um dano grave no córtex cerebral que controla o pensamento e a personalidade.
Qual o tratamento específico para o estado vegetativo?
Não existe um tratamento específico para o estado vegetativo e, por isso, o tratamento precisa sempre ser adaptado ao tipo de sintomas que cada pessoa apresenta, assim como às causas que estiveram na origem do estado vegetativo.
Qual a diferença entre o coma e o estado vegetativo?
A principal diferença entre o coma e o estado vegetativo é que no coma a pessoa não parece estar acordada e, por isso, não existe abertura dos olhos ou movimentos involuntários como bocejar, sorrir ou produzir pequenos sons. Entenda mais sobre o coma e o que acontece com a pessoa durante esse período.