Como uma pessoa cega vê?

Índice

Como uma pessoa cega vê?

Como uma pessoa cega vê?

Embora as pessoas cegas não usem os olhos, mas o tato, audição e outros sentidos para enxergar, a forma com que elas enxergam são iguais as de qualquer outra pessoa com boa visão. Apenas o caminho usado para levar as informações ao cérebro, no caso os olhos, é que se diferencia.

O que o cego sente?

Enquanto o sentido da visão não for substituído pelos outros, o cego sente-se como que perdido no mundo e sujeito a um constante sentimento de pânico, temendo sempre pela sua segurança, seja no meio familiar ou no espaço exterior.

Qual a sensação de não enxergar?

A miopia acontece quando a pessoa não consegue enxergar corretamente de longe, e a hipermetropia acontece quando é difícil enxergar de perto. Associada à visão embaçada, geralmente também surgem outros sintomas como dor de cabeça constante, cansaço fácil e necessidade de semicerrar os olhos frequentemente.

Qual a diferença entre cérebros cegas e pessoas com visão normal?

Um novo estudo publicado na PLOS One é o primeiro a mostrar diferenças estruturais, funcionais e anatômicas em cérebros de pessoas cegas que não estão presentes em pessoas com visão normal.

Quais são os pesadelos das pessoas que nasceram cegas?

De acordo com os resultados do estudo, pessoas que nasceram cegas tiveram pesadelos 25% do tempo. No entanto, pesadelos ocorreram apenas 7% do tempo para pessoas que ficaram cegas durante sua vida e 6% para pessoas que podiam ver. A pesquisa também revelou as disparidades entre os sonhos das pessoas nos três grupos.

Qual é o caso das pessoas cegas e surdas?

São o caso das pessoas cegas e surdas, aquelas que são afetadas por deficiências de visão e audição de forma simultânea, em que um desses dois sentidos não pode substituir o outro. E como será que uma pessoa surdo-cega consegue se comunicar?

Quais foram os primeiros estágios de cegueira?

Usando escaneamentos de ressonância magnética, pesquisadores do Schepens Eye Research Institute of Massachusetts Eye and Ear analisaram os cérebros de 12 pessoas diagnosticadas nos primeiros estágios de cegueira profunda. Todos os pacientes ou nasceram cegos, ou ficaram cegos após os três anos de idade.

Postagens relacionadas: