Como juntar os dentes com aparelho?

Como juntar os dentes com aparelho?
O tratamento ortodôntico é realizado através de forças exercidas nos dentes por um aparelho de modo a juntar os dentes, selecionado de acordo com o diagnóstico efetuado. São estas forças que vão permitir resolver o problema, ou seja, efetuar a correção ou alinhar a posição dos dentes.
O que fazer quando os dentes estão separando?
No entanto, os tratamento mais utilizados incluem:
- Aparelho dentário fixo: normalmente é usado em crianças e adolescentes para corrigir um espaço pequeno entre os dentes. ...
- Próteses dentárias fixas, também conhecidas como facetas: é a correção mais utilizada em adultos ou quando a distância entre os dentes é maior.
Como corrigir os dentes separados?
Os dentes separados não necessariamente precisam ser corrigidos, no entanto, após a avaliação do dentista, pode ser recomendado o uso de próteses dentárias ou aplicação de resina, por exemplo. O tratamento para dentes separados, conhecidos cientificamente como diastema, varia de acordo com a causa do problema e a distância entre os dentes.
Quais são as principais causas de dentes separados?
Dentes separados: quais as principais causas e como tratá-los? Os tratamentos odontológicos relacionados à estética se tornaram mais comuns, estando ligados fortemente com o aumento da autoestima do paciente e, consequentemente, sua qualidade de vida.
Como corrigir os dentes?
Corrigir os dentes com esta técnica permite manter os dentes íntegros, o que não acontece com o recurso à prótese fixa, onde implica sempre alguma invasão e comprometimento da estrutura dentária. Podemos subdividir e identificar os seguintes tipos de aparelhos ortodônticos ou dentários:
Como fechar os espaços entre dentes?
Outro caminho para fechar os espaços entre dentes é recorrer a próteses fixas, como pontes, lentes de contato ou coroas. Elas são instaladas em um procedimento um pouco mais invasivo que o aparelho ortodôntico, mas apresentam uma solução mais imediata.