Como regularizar MEI inapto?
Como regularizar MEI inapto?
O primeiro passo para regularizar a sua situação é pegar um relatório de pendências e com base nele, iniciar a regularização. Por estar entregando fora do prazo, o processo de regularização irá gerar multa com valores que variam entre R $500,00 e R $25,00.
Como recuperar MEI cancelado?
Como regularizar o MEI cancelado Por meio do Portal do Empreendedor, é possível visualizar as contas mensais não pagas (DAS) e gerar documentos para liquidação. Além disso, no site você também pode consultar o formulário de declaração anual (DASN-SIMEI).
Porque o CNPJ fica inapto?
De acordo com a Receita Federal, sua empresa pode ser qualificada como CNPJ inapto se ocorrer a omissão de demonstrativos e declarações por pelo menos dois exercícios consecutivos. ... Dentre as obrigações que, se não cumpridas, podem deixar um CNPJ inapto estão estão: Relação Anual de Informações e Salários (RAIS);
Como regular MEI?
Os Microempreendedores Individuais (MEI) que estão devendo impostos, poderão regularizar suas dívidas até o final deste mês. A situação pode ser resolvida pelo pagamento dos débitos, utilizando o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), ou parcelamento, que deve ser realizado até o dia 21.
Quem teve o MEI cancelado pode fazer outro?
Quem tem um MEI cancelado, pode abrir outro? A resposta para essa pergunta é: Sim, você pode abrir um novo MEI. Não existe nenhum impedimento para você voltar a ser MEi, porém, você não terá o mesmo CNPJ.
O que fazer para reativar o CNPJ?
Não é possível reativar um CNPJ que foi baixado. Porém, quando o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas está inapto, o empreendedor tem a chance de regularizar a situação para que a sua empresa volte a funcionar dentro das normas e legislações.
O que fazer quando o CNPJ está inapto?
Se o seu CNPJ está inapto, o primeiro passo é verificar junto à Receita Federal quais são as pendências da empresa. Isso pode ser feito através do site do órgão fiscalizador. Depois, separe as suas escriturações fiscais, além das declarações necessárias para a regularização.
Quanto tempo o MEI é cancelado?
O primeiro efeito do descumprimento das obrigações, é a suspensão da inscrição de microempreendedor individual, conforme estabelece a Lei Complementar 123, de 2016. Assim, o CNPJ ficará suspenso por 95 dias e, caso o empreendedor não faça a regularização, haverá a baixa definitiva.