Como usar o alecrim para varizes?

Índice

Como usar o alecrim para varizes?

Como usar o alecrim para varizes?

O álcool de alecrim e castanha-da-índia é um remédio natural muito especial, que você deve ter sempre em casa. Aplicando-o no seu corpo, as propriedades destas duas plantas agem estimulando a circulação de sangue e reduzindo a inflamação.

Como fazer óleo de alecrim para varizes?

Pra fazer o óleo de alecrim, deve-se colocar dois ramos secos de alecrim em um pote de vidro e adicionar um óleo de base, como óleo de coco, de amêndoas ou azeite, por exemplo, tampar e agitar levemente. Depois deve-se armazenar o óleo em um local quente e escuro por mais ou menos duas semanas.

Como usar alecrim para dores?

Coloque os ramos de alecrim em uma garrafa ou em um pote de vidro. Cubra os ramos com o álcool. Deixe repousar durante 15 dias dentro do armário. Agite a garrafa diariamente.

Quais os benefícios do alecrim com álcool?

Depois de macerar o alecrim em álcool, obtém-se uma solução que costuma ser usada de forma tópica para tratar problemas de pele ou circulatórios e reduzir as dores musculares. Além disso, possui uma elevada atividade antioxidante que o torna ainda mais benéfico para o organismo.

Qual óleo é bom para varizes?

Varizes: Mitos, verdades e solução!

  • 3 gotas de Óleo Essencial de Cipreste;
  • 10 gotas de Óleo Essencial de Limão;
  • 5 gotas de Óleo Essencial de Lavanda;
  • 30 ml de Óleo Vegetal de Semente de Uva ou Girassol. Outros Óleos Essenciais bons para tratar varizes são: – Alecrim. – Junípero. – Pimenta preta. – Bergamota. – Patchouly.

Como fazer um tónico de alecrim?

Modo de preparo

  1. Esquente a água. ...
  2. Em um copo de vidro, junte a água quente e as folhas de 2 raminhos de alecrim fresco (ou um punhado generoso de alecrim seco). ...
  3. Quando a água estiver escura, passe o líquido por um pano ou peneira.
  4. Guarde o tônico em um frasco borrifador ou que tenha um bico aplicador.

Como fazer compressa de alecrim?

– Aplicar folhas de alecrim ainda quentes na forma de compressas (cubra as folhas de alecrim com uma gaze, por exemplo) e manter um tempo.

Como fazer o chá de alecrim?

Chá de Alecrim para problemas digestivos e inflamação da garganta: colocar 4 g de folhas numa xícara de água fervente e deixar repousar por 10 minutos. Depois coar e beber 3 xícaras por dia, após as refeições;

Como aliviar as varizes?

Esta mistura de óleos essenciais ajuda a ativar a circulação e a aliviar as coceiras e o desconforto causados pelas varizes. Colocar todos os ingredientes em um recipiente e misturar bem. Aplicar sobre as pernas sempre que desejar, para aliviar a inflamação.

Por que o Alecrim deve ser usado com precaução?

No caso de pessoas com epilepsia, o alecrim deve ser usado com precaução, pois alguns estudos indicam que o óleo essencial, que também está presente no chá, pode desencadear crises epiléticas. Esta informação foi útil? Ficou alguma dúvida.

Por que o Alecrim é bom para a saúde?

O alecrim é uma planta que oferece muitas propriedades para a saúde e uma forma de aproveitar seus benefícios é utilizá-lo externamente como álcool de alecrim. Este produto natural pode ser encontrado em ervanárias ou lojas de produtos naturais, mas também pode preparado em casa.

Postagens relacionadas: