Como crianças namoram?
Como crianças namoram?
Às vezes, quando desenvolvem uma preferência, afeto e apreço por algum colega, tendem até a chamá-lo de namorado ou namorada, numa tentativa de entender e nomear as emoções. Nesse caso, sim, a criança brinca de namorar, de casar, de ter filhos, de trabalhar, sem conotação erótica alguma.
Quando os filhos querem namorar?
E aquele momento, que parecia tão distante, chegou. Quando os filhos se apaixonam e querem namorar, muitos pais não sabem como agir. Considerado um momento delicado, pode mexer com todos na família, mas precisa ser encarado de frente e pode ser uma experiência tranquila, se o diálogo e o respeito estiverem acima de outros sentimentos e atitudes.
Por que o namoro entre crianças é normal?
No entanto, o namoro entre crianças é normal e frequente. Mas não fique tão alarmado, pois não é nada grave. Pelo contrário, é uma grande oportunidade para o crescimento emocional da criança e dos pais.
Qual o tipo de “namoro” que a criança mantém?
Observe o tipo de “namoro” que a criança mantém As crianças repetem o que veem em casa. Por isso, o relacionamento que elas veem em casa sempre será transferido para a sua própria vida. Se papai e mamãe têm um relacionamento saudável, os pequenos vão querer repetir o mesmo e ser “namorados” de alguém.
Como encarar a nova fase do relacionamento com os filhos?
Passadas as preocupações iniciais, os pais devem encarar a nova fase como algo natural ao crescimento e amadurecimento dos filhos e até como uma nova fase do seu relacionamento com eles, pois a medida que crescem, seus interesses vão mudando e a forma de se relacionarem com o mundo e com os pais também.