Para que é indicado o medicamento Amplictil?

Índice

Para que é indicado o medicamento Amplictil?

Para que é indicado o medicamento Amplictil?

Este medicamento é destinado ao tratamento de: Quadros psiquiátricos agudos, ou então no controle de psicoses de longa evolução.

Quais os efeitos colaterais do medicamento Amplictil?

Distúrbios do sistema nervoso: sedação, sonolência, síndrome extrapiramidal (alteração neurológica que leva a distúrbios do equilíbrio e da movimentação, hipertonia, distonia orofacial, mioclonias, trismo (contração do músculo responsável pela mastigação), opistótono, parkinsonismo) que melhora com a administração de ...

Que horas devo tomar o Amplictil?

Intramuscular (adultos): usada em pacientes internados, é preconizada uma dose inicial de mg, repetida dentro de 1 a 4 horas, se necessário, até o controle dos sintomas. Como na via oral, a dose a ser administrada em pacientes idosos ou debilitados deve ser menor (1/2 a 1/3 da dose de adultos).

Qual o princípio ativo do Amplictil?

AMPLICTIL® tem como princípio ativo o cloridrato de clorpromazina, que possui uma ação estabilizadora no sistema nervoso central e periférico e uma ação depressora seletiva sobre o SNC, permitindo assim, o controle dos mais variados tipos de excitação.

O que acontece se tomar muito Amplictil?

Os principais sintomas de intoxicação aguda por Amplictil são: Depressão do Sistema Nervoso Central, hipotensão (pressão baixa), sintomas extrapiramidais (diversos transtornos do movimento) e convulsões (contrações súbitas e involuntárias dos músculos secundárias a descargas elétricas cerebrais).

Qual é o efeito do Amplictil?

Esse medicamento é um antipsicótico indicado para diversos distúrbios psicológicos como a esquizofrenia e psicose. O Amplictil bloqueia os impulsos da dopamina, diminuindo os sintomas das doenças psicológicas, tem também um efeito sedativo que acalma e relaxa os pacientes.

Quanto tempo demora para o Amplictil fazer efeito?

Tem efeito sedativo em poucas horas e ação impulsiva e antipsicótica em algumas semanas. A resposta é individual, varia de pessoa para pessoa. Pode ser necessário ajuste de dose.

Como administrar Deslanosideo?

A dose habitual de Deslanosídeo é de 1,6 mg (8 mL) administrados por via endovenosa numa dose única ou duas doses 4 mL (0,8 mg) injetados com intervalo de 4 a 12 horas. O Deslanosídeo pode também ser administrados por via intramuscular em duas porções separadas de 0,8 mg (4 mL) injetados em dois sítios diferentes.

Postagens relacionadas: