Como podemos usar o corpo como suporte na arte?

Índice

Como podemos usar o corpo como suporte na arte?

Como podemos usar o corpo como suporte na arte?

A Body Art (arte do corpo) é uma tendência artística contemporânea que surgiu na década de 60, nos Estados Unidos e na Europa. Sua principal caraterística é o uso do corpo como suporte e intervenção para a realização do trabalho artístico.

Qual é o objetivo da Body Art?

A Body Art se caracterizava, principalmente, na utilização do corpo como principal forma de expressão, veículo portador de atitudes e ideias. Alguns outros aspectos importantes desse movimento artístico foram: ... - Visava despertar o público com relação a importância da vida e da arte.

Como o corpo está presente e se expressa nas manifestações artísticas?

Resposta: Existem duas formas de se expressar com ela: - Cantando; - Tocando um instrumento; b) A Expressão Corporal é quando conseguimos nos expressar usando o nosso corpo.

Quais as possibilidades artísticas do corpo humano?

Sendo o corpo o reflexo da alma, a história pessoal, social e da cultura tornam-se também possibilidades de expressão artística. Temos, então, o corpo na pintura, na escultura, na poesia e na dança.

Em que consistia o método body art?

Body art (arte do corpo) é um método de performance em que utiliza-se o próprio corpo nas práticas artísticas. ... A performance acima consistia em Burden deslizar sobre vidros quebrados – apenas de cueca – com as mãos amarradas atrás das costas.

Qual a relação entre arte e corpo?

A relação histórica entre arte e corpo, num espectro temporal que vai das vanguardas artísticas dos anos 20 até à actualidade, é a preocupação genérica da exposiçãoO corpo como utensílio.O corpo como matéria, que hoje se inaugura na Biblioteca do Museu de Serralves, onde ficará patente até 7 de Janeiro.

Quais são as visões de artistas sobre o corpo humano?

Conjunção de inúmeros visões de artistas sobre seu principal tema – o corpo humano e suas possibilidades expressivas geraram novos olhares sobre os modelos, inaugurando formas de visão inéditas que desvendaram perspectivas acerca de nós mesmos.

Será que a arte é uma forma de vida?

A arte, neste sentido, como campo onde a performance normalmente acontece, seria uma forma de vida, conforme preconiza a filósofa Judith Butler. Em Problemas de gênero: feminismo e subversão de identidade, Butler se faz a seguinte pergunta: “se o corpo não é um ‘ser’]

Qual o objetivo da arte?

O objetivo da arte, seja qual for, passa pelo universo do simbólico, pelos significados que atribuímos, ou deixamos de atribuir à coisas. É para chamar atenção e reativar o “espanto” do observador que os objetos merecem ser desenhados.

Postagens relacionadas: