O que é uma CTE SQL Server?
Índice
- O que é uma CTE SQL Server?
- Como fazer uma CTE SQL?
- Como usar With as SQL?
- Quais são os comandos permitidos em uma CTE?
- O que é uma consulta recursiva?
- O que é query recursiva?
- É possível utilizar quais tipos de operadores em comandos SQL?
- Como fazer consultas em SQL?
- Como criar uma tabela temporária?
- Qual a diferença entre as condições like é ilike?
![O que é uma CTE SQL Server?](https://i.ytimg.com/vi/BfKzryMx33M/hqdefault.jpg?sqp=-oaymwEcCOADEI4CSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLCOU4hCZfZNxsozELiaA2BoHgCkYg)
O que é uma CTE SQL Server?
Em banco de dados SQL, Common table expression (CTE) é uma alternativa a subquerys, views, e funções definidas pelo usuário. CTE é então um conjunto nomeado e temporário de resultados, derivado de uma consulta simples e definido sob o escopo de execução de uma declaração SELECT , INSERT , UPDATE , ou DELETE .
Como fazer uma CTE SQL?
Diretrizes para criar e usar expressões de tabela comuns
- Uma CTE deve ser seguida por uma única instrução SELECT , INSERT , UPDATE ou DELETE que referencia algumas ou todas as colunas da CTE. ...
- É possível ter várias definições de consulta CTE em uma CTE não recursiva.
Como usar With as SQL?
Para utilizar um alias SQL em tabelas MySQL, basta utilizar a declaração AS e o nome temporário que deseja.
Quais são os comandos permitidos em uma CTE?
A CTE é uma possibilidade alternativa na escrita de queries, tornando o código extenso muito mais organizado e legível. Além de poder executar comandos de SELECT, pode também executar comandos de DML como INSERT, UPDATE e DELETE.
O que é uma consulta recursiva?
Essencialmente, uma consulta recursiva ocorre quando um servidor DNS, em nome do cliente que enviou a consulta, persegue a trilha do DNS para atender à solicitação.
O que é query recursiva?
O conceito de query recursiva é montar o resultado por níveis, identificando quem são as ocorrências "pais", depois os "filhos de primeiro nível", em seguida, "os filhos de segundo nível" e assim sucessivamente até chegar ao último nível, quando termina a consulta.
É possível utilizar quais tipos de operadores em comandos SQL?
Operadores no SQL padrão
- Índice.
- Precedência do operador.
- Operador de acesso ao campo.
- Operador de subscrito da matriz.
- Operadores aritméticos.
- Operadores aritméticos de data.
- Subtração de data e hora.
- Operadores aritméticos de intervalo.
Como fazer consultas em SQL?
Para executar as consultas abra o SQL Server Management Studio, efetue o login e a seguir clique em New Query ou tecle CTRL+N. Será aberta a janela para você digitar a consulta T-SQL. Após digitar clique em Execute e veja o resultado na janela logo abaixo.
Como criar uma tabela temporária?
Temos duas opções:
- Criar a tabela temporária durante o próprio comando SELECT/INSERT: SELECT. LOC_IN_CODIGO, LOC_DT_LOCACAO, LOC_RE_VALOR. INTO #LOC_LOCACAOTEMP.
- A outra opção seria criar a tabela na "unha": CREATE TABLE #LOC_LOCACAOTEMP ( LOC_IN_CODIGO INT NOT NULL, LOC_DT_LOCACAO SMALLDATETIME, LOC_RE_VALOR NUMERIC(12,2)
Qual a diferença entre as condições like é ilike?
O ilike possui as mesmas características do like, porém não é case-sensitive, ou seja, não faz distinção entre maiúsculas e minusculas, então 'MARIA' é igual 'maria' para o ilike. O ilike utiliza os mesmos coringas do like % e _.