Como usar Clenil 250 spray?

Índice

Como usar Clenil 250 spray?

Como usar Clenil 250 spray?

De acordo com sua necessidade seu médico pode prescrever doses mais altas (até 8 jatos por dia). A dose total diária deve ser dividida em tomadas de 12 em 12 horas (2 vezes ao dia) ou tomadas de 8 em 8 horas (3 vezes ao dia) ou ainda tomadas de 6 em 6 horas (4 vezes ao dia).

Como usar Clenil bombinha em adulto?

Como usar em adolescentes e adultos Pressionar a bombinha enquanto respira profundamente pela boca, enchendo os pulmões de ar; Retirar o inalador da boca e parar a respiração por 10 segundos ou mais; Lavar a boca, sem engolir para que vestígios do medicamento não fiquem acumulados na boca ou no estômago.

Como devo usar o Clenil HFA 200 mcg spray?

Adultos (incluindo os idosos): A dose inicial usual é de 200 mcg (quatro jatos) de 12 em 12 horas (duas vezes ao dia). Em casos severos a dose pode ser aumentada para 600 mcg até 800 mcg (até 16 jatos) diariamente. Esta pode então ser reduzida quando o paciente com asma tenha se estabilizado.

Quantas doses tem o Clenil?

Adultos (incluindo os idosos) A dose inicial usual é de 200 mcg (quatro jatos) de 12 em 12 horas (duas vezes ao dia). Em casos severos a dose pode ser aumentada para 600 mcg até 800 mcg (até 16 jatos) diariamente. Esta pode então ser reduzida quando o paciente com asma tenha se estabilizado.

Quanto tempo posso usar Clenil?

Clenil® Compositum A deve ser usado apenas no período inicial e não para o tratamento prolongado (não é recomendado para uso contínuo por mais de dez dias).

Quanto tempo usar o Clenil?

Após abertura do envelope, os flaconetes devem ser utilizados no máximo em 3 meses. Clenil® A é uma suspensão levemente esbranquiçada e sem cheiro, que pode apresentar partículas brancas dispersas no meio líquido (essas tendem a desaparecer após forte agitação). Antes de usar, observe o aspecto do medicamento.

O que significa o HFA do Clenil?

Clenil® HFA contém um anti-inflamatório de ação local (dipropionato de beclometasona), que controla a inflamação dos brônquios, reduzindo o inchaço e a secreção exagerada de fluidos, evitando aos poucos o surgimento da falta de ar.

Postagens relacionadas: