Como retirar o FGTS para reforma de imóvel?

Índice

Como retirar o FGTS para reforma de imóvel?

Como retirar o FGTS para reforma de imóvel?

O trabalhador que possuir saldo na conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) poderá usar o valor para pagar a compra, construção ou reforma do seu imóvel. O pagamento pode ser integral ou parcial, diminuindo em até 80% o valor das prestações em 12 meses.

Como tirar FGTS para construção?

Para ter como sacar o FGTS para construir, é necessário fazer uma solicitação na Caixa Econômica Federal — instituição financeira responsável pelas contas do benefício. Então, o banco faz uma análise prévia para a liberação do montante.

Como usar o FGTS para reformas?

Não é possível usar o saldo do FGTS para reformas, mas o governo tem empréstimos exclusivos para esta finalidade. Confira! Se você decidiu reformar a sua casa ou apartamento, saiba que não é possível usar o saldo do FGTS para pagar essa despesa. No entanto, o governo possui três empréstimos específicos para te ajudar a bancar esses custos.

Como sacar o FGTS?

Para sacar o FGTS, o trabalhador precisa estar por três anos ininterruptos fora do regime do fundo, ou seja, sem carteira de trabalho assinada. A informação é da Caixa Econômica Federal.

Qual a modalidade do FGTS?

Já para quem está em um consórcio de imóveis, as regras do FGTS alcançam também essa modalidade, permitindo o uso do fundo para complementar a carta de crédito, oferecer lances ou amortizar parte ou o total do saldo devedor.

Será que o FGTS pode ser sacado para reforma de casa?

O FGTS pode ser sacado para reforma de casa? Não. Segundo a Caixa Econômica Federal, não é permitido o uso dos recursos do FGTS em reforma, ampliação e/ou melhoria de imóvel residencial ou comercial.

Postagens relacionadas: