Pode tomar Dramin na gravidez?

Índice

Pode tomar Dramin na gravidez?

Pode tomar Dramin na gravidez?

Os remédios disponíveis na farmácia que são mais usados para atenuar as náuseas e vômitos na gravidez são o Dramin, Dramin B6 e o Meclin, que apesar de serem sujeitos a receita médica e só possam ser tomados se o obstetra aconselhar, são os que têm menos efeitos colaterais para a grávida.

O que acontece com o uso excessivo de Dramin?

Caso você tome uma dose excessiva da medicação (superdose), podem ocorrer os seguintes sintomas: sonolência intensa, aumento dos batimentos cardíacos ou batimentos irregulares, dificuldade para respirar e espessamento no escarro, confusão, alucinações, convulsões, podendo chegar a insuficiência respiratória e coma.

Pode tomar Dramin B6 todos os dias?

Adultos acima de 12 anos: um a dois comprimidos ( mg de dimenidrinato), a cada quatro horas, não excedendo oito comprimidos (400 mg de dimenidrinato) em 24 horas. Na insuficiência hepática: Caso você tenha insuficiência hepática (fígado), avise seu médico, pois ele pode considerar reduzir a dose de DRAMIN® B6.

Quais cuidados devo ter ao usar Dramin ®?

Quais cuidados devo ter ao usar o Dramin? Dramin ® pode causar sonolência; portanto, após usar este medicamento, você deve ter cuidado ao dirigir veículos ou operar máquinas.

Por que o drmin é indicado para o tratamento de vômitos na gravidez?

O Dramin é indicado para o tratamento de enjoos e vômitos na gravidez, mas só deve ser utilizado com a autorização e orientação do médico que acompanha o pré-natal. O médico obstetra deve ser consultado sempre que houver necessidade do uso de medicamentos durante a gravidez. Esta informação foi útil?

Qual o mecanismo de ação do Dramin?

DRAMIN contém o anti-histamínico dimenidrinato. Não se conhece com exatidão o mecanismo pelo qual DRAMIN controla os enjoos, vômitos e tonturas de diversas origens, mas admite-se que iniba diretamente o centro do vômito e as funções do labirinto no cérebro. O início da ação de DRAMIN ocorre 15 a 30 minutos após sua administração oral.

Qual a composição de Dramin®?

Composição de Dramin Cada comprimido de DRAMIN® contém 100 mg de dimenidrinato. Excipientes: estearato de magnésio, amido, croscarmelose sódica, lactose monoidratada.

Postagens relacionadas: