Para que serve a medicação Etomidato?

Índice

Para que serve a medicação Etomidato?

Para que serve a medicação Etomidato?

Etomidato é um hipnótico intravenoso de ação curta, indicado para a indução da anestesia geral. Esta pode ser mantida sem a associação com anestésicos inalatórios (anestesia inteiramente intravenosa), ou com a participação destes em proporções bastante limitadas. Etomidato pode ser utilizado para anestesia geral.

Quais efeitos adversos do uso do Etomidato?

Distúrbios Respiratórios, Torácicos e do Mediastino: Depressão respiratória, broncoespasmo (incluindo casos fatais); Distúrbios da Pele e do Tecido Subcutâneo: Síndrome de Stevens-Johnson e urticária; Distúrbios do Tecido Musculoesquelético e Conjuntivo: Trismo.

Qual o princípio ativo do Etomidato?

Etomidato
Etomidato Alerta sobre risco à saúde
Nome IUPACetil 3- [(1R)-1-feniletil] imidazol- 4-carboxilato
Identificadores
Número CAS33125-97-2
PubChem36339

Como diluir Quelicin?

Esta solução I.V. contendo 1mg/ml pode ser administrada a uma taxa de 0,5mg (0,5ml) a 10mg (10ml) por minuto para se obter o relaxamento desejado. A quantidade necessária por minuto dependerá da resposta individual do paciente, bem como do grau de relaxamento requerido.

Qual a indicação de Propofol?

Apesar dos efeitos colaterais, o Propofol é indicado para indução e manutenção de anestesia geral em adultos e crianças a partir dos 3 anos de idade. O medicamento também pode ser utilizado para sedação de pacientes em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que estejam em ventilação mecânica.

Para que serve Hypnomidate?

Hypnomidate, para o que é indicado e para o que serve? Este medicamento é um hipnótico potente usado exclusivamente para anestesia geral.

Quais são os efeitos colaterais da Succinilcolina?

As seguintes reações adversas adicionais têm sido reportadas: parada cardíaca, hipertermia maligna, arritmia, bradicardia, taquicardia (aumento dos batimentos cardíacos), hipertensão (aumento da pressão arterial), hipotensão (diminuição da pressão arterial), hipercalemia, depressão respiratória prolongada ou apneia, ...

Quais cuidados devo ter ao usar o etomidato?

Quais cuidados devo ter ao usar o Etomidato? As injeções de Etomidato só devem ser administradas por via intravenosa. A anestesia com Etomidato pode ser administrada a pacientes portadores de epilepsia, glaucoma ou porfiria, ou com história de hipertermia maligna sem riscos adicionais.

Qual o mecanismo de ação do etomidato?

Mecanismo de ação. O Etomidato é um hipnótico de curta duração para uso intravenoso em anestesia. Em adultos, 0,2 - 0,3 mg/kg de peso corporal (cerca de 1 ampola de 10 mL de Etomidato), induz hipnose em 10 segundos, que dura cerca de 5 minutos (ou geralmente mais tempo em pacientes pré-medicados com sedativos).

Quando deve ser usado o etomidato durante a gravidez?

Etomidato só deve ser usado durante a gravidez se o benefício potencial justificar os riscos ao feto. Durante anestesia obstétrica, o Etomidato atravessa a barreira placentária. Os escores de Apgar de recémnascidos cujas mães receberam Etomidato são comparáveis àqueles de recém-nascidos cujas mães receberam outros agentes hipnóticos.

Postagens relacionadas: