Por que tem hífen?
Por que tem hífen?
O hífen é sinal gráfico ( - ) empregado principalmente para unir elementos de palavras compostas, verbos a pronomes oblíquos, encadeamentos de palavras e para indicar partição de sílabas de um vocábulo. É sempre usado sem espaços antes ou depois.
Por que o hífen não deve ser usado?
O hífen não deve ser usado quando o prefixo termina em consoante e a segunda palavra começa por vogal ou outra consoante diferente. Diante do advérbio “mal”, quando a segunda palavra começar por consoante, não se emprega o hífen.
Quais são as regras do hífen?
As regras detalhadas aqui referem-se ao uso do hífen em palavras formadas por prefixos ou elementos que podem funcionar como prefixos. Exemplo: anti, além, auto, co, extra, hidro, etc. 1. Palavra iniciada com H
Quais são as razões do uso correto do hífen?
Alguns momentos, razões, necessídades ou circunstâncias linguísticas em que deve ocorrer o emprego ou uso correto do hífen são: # O hífen passa a ser usado quando o prefixo termina em vogal e a segunda palavra começa com a mesma vogal.
Quais são as funções do hífen?
O hífen é um sinal gráfico cujas funções estão associadas a uma infinidade de ocorrências linguísticas, Entre essas funções, podemos citar: ligar palavras compostas; fazer a junção entre pronomes oblíquos e algumas formas verbais; separar as sílabas de um dado vocábulo; ligar algumas palavras precedidas de prefixos etc.