Como administrar ivermectina em cães?
Como administrar ivermectina em cães?
A ivermectina pertence a um grupo de antiparasitários conhecidos como lactonas macrocíclicas, utilizadas em várias espécies de animais domésticos. As doses recomendadas são as seguintes: Sarna sarcóptica, sarna otodécica e verminoses: 0,2 a 0,4 mg/kg, por via oral, a cada 7 dias, em um total de 2 a 4 administrações.
Pode usar Ivermectina em cachorro?
O tratamento antiparasitário com a ivermectina veterinária causa a paralisia do parasita e posteriormente a sua morte, eliminando assim a contaminação do animal de estimação. O seu uso é indicado para cães e gatos, sendo que o medicamento também é utilizado no tratamento de verminoses em humanos.
Como tomar Ivermectina 6mg para cachorro?
Administrar por via oral. Administrar por via oral, 1 comprimido contendo 6mg de Ivermectina, para cada 30 Kg de peso corporal, (equivalente a 0,2mg/Kg/dia), em dose única.
Quanto tempo para Ivermectina fazer efeito no cachorro?
A concentração plasmática máxima é atingida em aproximadamente quatro ou seis horas após a administração da dose oral, com a meia vida plasmática de 36 horas.
Como dar Ivermectina 3mg para cachorro?
½ comprimido de 3mg para cães de 3,7 a 7,5kg de peso corpóreo; ¼ do comprimido e 3mg para cães de até 3,7kg de peso corpóreo. Sarna demodécica: – recomenda-se 0,5 mg/kg uma vez por dia durante 60 dias, podendo estender por até 90 dias a critério do médico veterinário.