Como colocar arquivo Hdri no VRAY?
Como colocar arquivo Hdri no VRAY?
Basta ir até o menu Asset Editor e localizar a V-ray Dome Light dentro da aba Lights. Localize na lista a opção V-ray Dome Light e no painel a direita encontre o campo HDRI | Texture e clique no ícone de mapa. Na próxima tela, será exibida a configuração de um arquivo padrão que já vem embutido na V-ray Dome Light.
Como usar Hdri no 3dsmax?
Você pode ver isso facilmente se abrir a imagem HDR no 3ds max pelo File>View Image File, clicando com o botão direito sobre ela, aparece as propriedades dos pixeis selecionados, veja como os valores são muito maiores do que 255 nas áreas claras, e numa área que é completamente branca, pode haver variações grandes de ...
Como colocar background no 3ds Max?
Para inserir uma imagem no plano de fundo da cena renderizada, utilize a caixa de diálogo Ambiente e Efeitos painel Ambiente, que é acessada a partir do menu de Renderização.
Como fazer um céu no 3ds Max?
Arraste a entrada de mapa de Sol e céu físicos para a vista ativa, ou apenas clique duas vezes na mesma. Quando solicitado, selecione Instância como o método de cópia. Clique duas vezes no nó do mapa de Sol e céu físicos para exibir os parâmetros de mapa no painel Editor de parâmetros à direita.
O que é um mapa Hdri?
Para quem não conhece, o mapa HDR ou HDRI (é a mesma coisa) é uma imagem que contém informação de intensidade de luz então você pode iluminar uma cena com um mapa HDRI.
Como mudar a escala do Hdri no VRAY?
Dentro do mapa do “GI” e do “BG Color” do “Environment”, basta alterar os valores do “Repeat” do “UVWGenEnvironment”, que estão por parão em 1,0. Só tem que deixar sempre iguais os valores no “Horizontal” e no “Vertical”. Faz os testes aí e confere!
Como colocar uma imagem de referência no 3ds Max?
Para inserir uma imagem no max, você pode inicar criando um plane (Menu create -> geometry -> plane). Após isso abra o Material Editor (tecla “M”), no canal “diffuse”, clique no quadrado cinza à direita do retângulo de cores. Abrirá um menu chamado “Material/Map Browser”, clique em “Bitmap”, escolha a imagem.