Como usar CAN could e May?
Índice
Como usar CAN could e May?
Resumo
- Pedir licença / permissão (“posso?”): can…?, may…?, ou could…?
- Dar e negar uma permissão (“você pode / não pode”): can('t), may (not), mas não could (not)
- “isto é possivelmente o caso / é possível”: may, might, could; mas não can.
Quando se usa May e Might?
Tanto MIGHT quanto MAY possuem o sentido de probabilidade e de permissão. Porém a principal diferença entre eles é o tempo verbal, já que um é passado do outro. MAY é uma probabilidade que poderá acontecer num futuro e passa mais certeza na frase. Já o MIGHT é passado de MAY e, justamente por isso, passa menos certeza.
Como usar Could ou might?
Como usar could
- O could é usado em momentos que poderíamos substituí-lo por “podia/poderia” ou “conseguia/conseguiria” no português. ...
- Confira alguns exemplos:
- O should é usado em inglês para expressar o nosso “deveria” em português. ...
- Veja os exemplos:
- Confira alguns exemplos do uso do would:
- Fácil, não é?
Qual é a diferença entre CAN e May?
No caso do verbo may, seu uso indica um pedido formal, em oposição ao can, mais informal. Nesses casos, só usamos o verbo may juntamente aos pronomes I e we. Quando estamos fazendo uma negação, usamos, somente, may not.
Qual o caso de uso exclusivo de May e Might?
Quando usa-se MAY em uma frase, entende-se que há uma maior probabilidade de algo acontecer, ou seja, esse algo pode se tornar factual. Já, quando usamos o MIGHT, a probabilidade é menor, são situações hipotéticas, remotamente possíveis. Vamos um exemplo para entender melhor: It may rain tomorrow.
Para que é usado May?
O may é usado para pedir permissão e para falar sobre a possibilidade de um acontecimento ou uma ação. Ele aparece quando não temos certeza de algo, tanto no presente quanto no futuro.
Quais destes modais são considerados formais a ought to have to B would Could C CAN May D Might CAN e should CAN?
Os modal verbs, em inglês, acompanham os verbos principais para expressar uma ideia particular. ... Existem diferentes tipos de modal verbs, por exemplo: can, may, might, shall, must, have to, could, ought to, should, entre outros.