Como aplicar a pomada Maxitrol?
Como aplicar a pomada Maxitrol?
A dose usualmente recomendada é de 1 a 1,5 centímetros de pomada, que deve ser aplicada no saco conjuntival, 3 a 4 vezes ao dia ou conforme orientado pelo médico. Para maior comodidade, o colírio pode ser utilizado durante o dia e a pomada pode ser aplicada à noite, antes de deitar.
Para que é indicado a pomada Maxitrol?
MAXITROL® é indicado nas condições inflamatórias oculares que respondam aos esteroides e onde exista infecção bacteriana ocular ou risco de infecção.
Quantos dias usar Maxitrol?
Este medicamento não deve ser utilizado durantes longos períodos de tempo, mais de 10 dias, pois o uso prolongado de antibióticos pode ocasionalmente favorecer o aparecimento de infecções oculares secundárias.
Como passar pomada no saco conjuntival?
Sim a aplicação é no saco conjuntival inferior, explicando de uma maneira mais fácil: "Puxe a pálpebra inferior com um dedo para baixo e vai aparecer o saco conjuntiva inferior!!" Coloque a pomada nesta região e feche os olhos delicadamente.
Por que o maxitrol não deve ser usado?
Também não deve ser usado em doenças causadas por fungos, parasitas ou micobactérias. Embora seja raro, alguns dos efeitos colaterais que podem ocorrer durante o tratamento com o maxitrol são inflamação da córnea, aumento da pressão intraocular, coceira no olho e desconforto e irritação ocular.
Qual a dose recomendada de maxitriol?
A posologia depende da forma farmacêutica de Maxitriol que se pretende utilizar: 1. Colírio. A dose recomendada é de 1 a 2 gotas, 4 a 6 vezes ao dia, que devem ser aplicadas no caso conjuntival. Em casos mais graves, as gotas podem ser administradas de hora em hora, devendo-se diminuir a dosagem de forma gradual, conforme indicação do médico. 2.
Por que o maxitrol é capaz de tratar infecções bacterianas?
O Maxitrol é capaz de tratar e prevenir infecções bacterianas, causadas por Staphylococcus aureus, Escherichia coli, Haemophilus influenzae, Klebsiella / Enterobacter sp, Neisseria sp e Pseudomonas aeruginosa. (Veículo: cloreto de sódio, polissorbato 20, cloreto de benzalcônio como conservante e água purificada).