Como a cadeia de suprimentos pode gerar valor?
Índice
- Como a cadeia de suprimentos pode gerar valor?
- Qual a diferença entre cadeia de valor e cadeia de suprimentos?
- Qual é o objetivo da cadeia de suprimentos?
- Como o gerenciamento da cadeia de suprimentos pode agregar valor à empresa?
- É possível verificar uma certa similaridade entre as definições de cadeia de valor e de cadeia de suprimentos?
- Por que utilizar a cadeia de valor?
- Qual é a cadeia de valor de uma empresa?
- Por que a cadeia de valor de Porter?
Como a cadeia de suprimentos pode gerar valor?
A cadeia de suprimentos diz respeito à produção, vendas e distribuição de produtos, enquanto a cadeia de valor exige um passo mais à frente. Ela analisa como o valor agregado pode ser criado e agregado ao produto através da organização de operações de negócios, a fim de melhorar a percepção de valor pelo cliente.
Qual a diferença entre cadeia de valor e cadeia de suprimentos?
Portanto, a principal diferença entre as duas cadeias é que a cadeia de suprimentos foca no acompanhamento do produto em toda a linha de produção até o cliente e a cadeia de valor foca a partir dos requisitos do cliente, em que os processos podem ser alterados para atenderem a ele.
Qual é o objetivo da cadeia de suprimentos?
A logística e a cadeia de suprimentos tem por objetivo realizar a gestão de todas as operações associadas à organização interna e externa de uma empresa, garantindo coordenação e integração entre todos os componentes da cadeia, como fornecedores, consumidores e prestadores de serviço.
Como o gerenciamento da cadeia de suprimentos pode agregar valor à empresa?
A cadeia de suprimentos agrega valor por si só, pois a mesma gera rapidez, eficiência e diferenciação no custo de produção. Isso porque a cadeia de suprimentos estabelece como fundamentos: planejamento, organização e controle.
É possível verificar uma certa similaridade entre as definições de cadeia de valor e de cadeia de suprimentos?
Podemos verificar uma certa similaridade com a definição da cadeia de suprimentos, tendo que envolve um processo desde a matéria-prima, passando pela transformação, distribuição e suporte ao cliente. ... Alguns autores descrevem cadeia de suprimentos sendo a somatória ou integração de diversas cadeias de valor.
Por que utilizar a cadeia de valor?
Por que utilizar a Cadeia de Valor? Para iniciar, um dos maiores pontos positivos da Cadeia de Valor de Porter é por ela ser uma ferramenta de estratégia muito flexível para analisar o negócio, seus concorrentes e os respectivos locais no sistema de valores da empresa.
Qual é a cadeia de valor de uma empresa?
A Cadeia de Valor de uma determinada empresa é influenciada pela Cadeia de Valores de seus Fornecedores, bem como influencia na Cadeia de Valores de seus Compradores (empresas ou famílias), formando uma corrente integrada, a qual Porter chamou de Sistema de Valores.
Por que a cadeia de valor de Porter?
Para iniciar, um dos maiores pontos positivos da Cadeia de Valor de Porter é por ela ser uma ferramenta de estratégia muito flexível para analisar o negócio, seus concorrentes e os respectivos locais no sistema de valores da empresa.