Quando não devo usar Rifocina?
Índice
- Quando não devo usar Rifocina?
- Quais antibióticos têm Rifamicina?
- Quais os efeitos da Rifocina?
- Quanto tempo usar Rifamicina?
- Quantas vezes por dia pode passar Rifocina?
- Para que é indicado Rifamicina?
- Qual a função da Rifamicina?
- Pode passar Rifocina em ferida aberta?
- O que pode substituir a Rifocina?
Quando não devo usar Rifocina?
O spray de Rifocina não deve ser usado em pessoas que tenham alergia a rifamicinas ou a qualquer componente presente na fórmula, grávidas e mulheres que estejam amamentando. Além disso, este remédio deve ser usado com cautela em pessoas asmáticas e em regiões próximas do ouvido e não deve ser aplicado na cavidade oral.
Quais antibióticos têm Rifamicina?
Rifampicina, rifabutina e rifapentina são usadas em combinação com outros antibióticos para tratar tuberculose e infecções relacionadas à tuberculose. Elas têm efeitos colaterais semelhantes.
Quais os efeitos da Rifocina?
Rifocina Spray pode causar uma pigmentação (coloração) predominantemente vermelho-alaranjada na pele e/ou fluidos (incluindo pele, dentes, língua, urina, fezes, saliva, escarro, lágrimas, suor e fluido cerebro-espinhal). Lentes de contato, dentes ou dentaduras podem tornar-se permanentemente manchados.
Quanto tempo usar Rifamicina?
Geralmente, é recomendada a aplicação do spray sobre a área afetada de 6 em 6 horas ou de 8 em 8 horas, de acordo com indicação médica.
Quantas vezes por dia pode passar Rifocina?
Pulverizar a área afetada a cada 6-8 horas, ou a critério médico. Para uma aplicação eficaz, pressione repetidamente a válvula, mantendo o frasco em posição vertical (em pé). Rifocina Spray pode ser associada com a administração de outros antibióticos sistêmicos.
Para que é indicado Rifamicina?
A rifamicina SV é um antibiótico de elevado poder contra bactérias, utilizada para tratar infecções de superfície (uso externo), pulverizando a área afetada.
Qual a função da Rifamicina?
A rifamicina SV é um antibiótico de elevado poder bactericida, com atividade tanto contra germes Gram-positivos como Gram-negativos quando em uso local. Atua particularmente nas infecções que não respondem ao emprego de outros antibióticos e mesmo nas causadas pelos estafilococos penicilino-resistentes.
Pode passar Rifocina em ferida aberta?
Rifocina Spray deve ser aplicado dentro de cavidade ou para lavagem de cavidade após aspiração do conteúdo purulento (pus), e possibilidade de limpeza com solução salina. Para aplicação externa (para lesões, feridas ou furúnculos) ou para preparação de curativos ou compressas.
O que pode substituir a Rifocina?
Rifan 10mg/mL, caixa com 1 frasco spray com 20mL de solução de uso dermatológico.