Como usar o aparelho de Ultracavitação?
Índice
- Como usar o aparelho de Ultracavitação?
- Quais os benefícios da Ultracavitação?
- O que fazer para potencializar os efeitos da Lipocavitacao?
- Quais são os efeitos fisiológicos da Ultracavitação?
- O que é cavitação por ultrassom?
- O que o aparelho de cavitação faz?
- O que devo fazer depois de fazer uma lipocavitação?
- Como deve ser realizada a ultracavitação?
- Como funciona o aparelho de ultracavitação?
- Como funciona o ultrassom cavitacional?
- Como funciona a cavitação?
Como usar o aparelho de Ultracavitação?
O procedimento é realizado num consultório estético, por um profissional especializado, onde a pessoa se deita numa maca. Depois é colocado um gel condutor na região a tratar, onde se passa o dispositivo lentamente, em movimentos suaves.
Quais os benefícios da Ultracavitação?
Quais são os benefícios da ultracavitação?
- auxilia na redução de medidas;
- diminui e previne a celulite;
- reduz a gordura localizada;
- elimina as células de gordura;
- não é invasivo;
- é indolor e sem desconforto;
- não apresenta efeitos colaterais, como hematomas e edemas;
- a recuperação é imediata;
O que fazer para potencializar os efeitos da Lipocavitacao?
Assim, para atingir melhores resultados deve-se restringir o consumo de gordura e açúcar (para evitar a deposição de nova gordura), fazer drenagem linfática e exercícios em até 48 horas depois de cada sessão (para que a gordura retirada com o aparelho não seja depositada em outra região do corpo).
Quais são os efeitos fisiológicos da Ultracavitação?
A Ultracavitação e as ondas de choque diminuem espessura de camada adiposa por um processo chamado lipólise. Essa lipólise pode acontecer com ou sem lesão na membrana do adipócito. A lipólise acontece através de um efeito que as duas tecnologias geram chamado cavitação.
O que é cavitação por ultrassom?
A cavitação é a criação de bolhas com gás, tendo dimensões de micrômetros. Existem dois tipos de cavitação, a estável e a instável. A estável é o surgimento de bolhas que balançam de um lado para o outro, dentro das ondas de pressão do ultrassom.
O que o aparelho de cavitação faz?
O termo, também conhecido como ultracavitação, ou apenas cavitação, é o mecanismo pelo qual alguns tipos de ultrassom destroem as células de gordura. Funciona da seguinte maneira: o aparelho de ultrassom emite uma onda sonora inaudível capaz de penetrar na pele e chegar até os adipócitos (células de gordura).
O que devo fazer depois de fazer uma lipocavitação?
Após cada sessão de lipocavitação, é recomendada a realização de uma sessão de drenagem linfática e exercícios físicos aeróbicos para garantir a eliminação da gordura, evitando a sua deposição em outras áreas do corpo. Além disso, é importante ter uma dieta equilibrada para evitar o acúmulo novamente de gordura.
Como deve ser realizada a ultracavitação?
A ultracavitação não deve ser realizada em pessoas com elevados níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue, em grávidas, pessoas com labirintite, doenças vasculares, cardiopatias, síndromes metabólicas, com próteses metálicas, transplantados e pessoas com insuficiência renal e hepática.
Como funciona o aparelho de ultracavitação?
Zucco, 2013 descreveu o aparelho de ultracavitação como totalmente seguro, pois em seus estudos ele defende que após a cavitação os adipócitos ficam no espaço interstícial, sendo recolhidos pelo sistema linfático e levados para o sistema vascular, onde serão encaminhados para o fígado para serem metabolizados.
Como funciona o ultrassom cavitacional?
O ultrassom cavitacional é um equipamento que se baseia na ação terapêutica e aplicação de ondas de ultrassom com mais de 30 watts de potência,estas são compostas por diferentes pressões positivas e negativas criando uma inumerável quantidade de nanobolhas que o diferencia do ultrassom convencional conforme FATEMI (2009).
Como funciona a cavitação?
Por as ondas que se propagam de vibração ultra-sônica gerada uma série de bolhas que criam uma compressão estável que permite separar os nódulos gordos, quebrar a membrana de adipócitos e dissolver a gordura que eles contêm. Este tipo de cavitação funciona melhor em casos de flacidez associada aplicando o efeito térmico.