Como usar o Tricresol formalina?

Índice

Como usar o Tricresol formalina?

Como usar o Tricresol formalina?

O tricresol formalina pode ser aplicado umedecendo-se "bolinhas de algodão", removendo-se o excesso (MORAIS et al, 2001).

Para que serve o Tricresol?

O tricresol formalina é usado como curativo de demora na câmara pulpar de dentes permanentes com necrose pulpar e lesão periapical. Este medicamento propicia a desinfecção do canal, dando condições para reparar as lesões periapicais.

Quando a Pulpotomia é indicada?

A principal indicação da pulpotomia em dentes permanentes está relacionada a unidades que apresentam rizogênese incompleta. Nestes casos, o sucesso do procedimento possibilita o crescimento radicular e a formação de dentina e, consequentemente, o reforço das raízes.

Como aplicar Paramonoclorofenol?

USO: 1. Após o canal radicular estar instrumentado e seco, embeber uma bolinha de algodão no produto e secá-la com um pequeno rolo de algodão; 2.

Como usar Paramono?

Colocar a bola de algodão seca no canal e fechar hermeticamente com cimento apropriado. 4. O tempo estimado de uso é de 24 à 48h. Após, remover o curativo e proceder a obturação do canal radicular.

Quais os tipos de medicação Intracanal endodontia?

Medicação Intra-canal (MIC)

  • Biopulpectomia:
  • Medicação Biopulpectomia: Corticosteroide/antibiótico.
  • Necrose pulpar SEM lesão periapical:
  • Necrose pulpar COM lesão periapical:
  • Indicações na endodontia:
  • Hidróxido de Cálcio – VEÍCULO AQUOSO.
  • Hidróxido de Cálcio – VEÍCULO VISCOSO.

Para que serve o Paramono?

O PARAMONOCLOROFENOL CANFORADO é utilizado como antisséptico, sendo empregado como medicação intracanal (curativo de demora). Descrição do Produto: ... Possui propriedades antissépticas do fenol e do cloro e apresenta um amplo espectro antibacteriano, sendo eficaz também contra fungos.

Quando é mais indicada a utilização da medicação Intracanal PRP?

* Curativo intracanal nos casos de polpa morta ou retratamento antes do preparo do canal, após a odontometria e o esvaziamento, quando o preparo do canal não for completado ou persistirem dúvidas acerca da qualidade de desinfecção do canal alcançada.

Postagens relacionadas: