Quando aplicar calda sulfocálcica?

Índice

Quando aplicar calda sulfocálcica?

Quando aplicar calda sulfocálcica?

Se aplicar demais pode queimar a planta, se aplicar pouco não funciona bem. Realizar as pulverizações nos horários mais frescos. Pela manhã, aplique depois que o orvalho nas plantas já secou. Pela tarde, aplique quando o sol estiver mais fraco.

Como aplicar o Sulfocal?

Aplicação/Dose: 60g de sulfocal em 20l de água, aplicado via foliar. Aplicar nos horários mais frescos do dia e pulverizar em toda a planta. Não aplicar em plantas da família das cucurbitáceas (abóbora, pepino, melancia, melão), pois são muito sensíveis ao Enxofre.

Para que serve o Sulfocal?

É um Fertilizante Foliar composto de ( 50% de Enxofre e 5% de Cálcio + SULFETOS ) muito eficaz no tratamento de pragas e doenças combatidas pelo Enxofre. Produto autorizado para uso na agricultura orgânica, com selo IBD. Indicação: Fungicida, inseticida e acaricida em todas as culturas.

Como medir calda sulfocálcica?

Para o teste da acidez, pode-se utilizar aparelho peagâmetro ou papel indicador, porém o teste da faca não inoxidável é mais prático. Consiste em pingar três gotas sobre a lâmina da faca (bem limpa), e aguardar três minutos. Se no local da gota formar uma mancha avermelhada, é sinal que a calda está ácida.

Quando usar calda bordalesa na videira?

Aplique desde a fase de vegetação até a fase de maturação das frutas com intervalos de 10 a 15 dias entre uma aplicação e outra. Importante! Algumas pesquisas observaram sintomas de toxidez em plantas de videira quando aplicadas doses de 0,8% de calda bordalesa.

Postagens relacionadas: