Quantas passagens pode usar no vale transporte por dia?

Quantas passagens pode usar no vale transporte por dia?
As empresas devem adiantar ao trabalhador quantas passagens diárias forem necessárias para que este se desloque de casa para o trabalho e vice-versa. Ou seja, caso o funcionário precise de quatro passagens diárias para ir trabalhar, por exemplo, a empresa não poderá fornecer apenas três.
Quantos ônibus posso pegar com o vale-transporte?
A tarifa de R$ 4,83, paga com Crédito Eletrônico Vale-Transporte (VT), permite até dois embarques em ônibus diferentes, em período de 3 horas.
Como é o bom vale-transporte?
O BOM Vale-Transporte é o cartão concedido pelo empregador aos seus colaboradores que armazena créditos para utilização: - Linhas intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo. - Corredor São Mateus/Jabaquara e em sua extensão Diadema/Berrini. - Linhas municipais das cidades Arujá, Carapicuíba, Cotia, Ferraz de Vasconcelos, Ibiúna, Poá, ...
Qual o custo do vale-transporte?
A lei do vale-transporte determina que ele deve ser repassado independentemente da modalidade de coletivo que a pessoa utiliza, se municipal, intermunicipal ou interestadual. Além disso, o custo deve ser dividido entre as partes.
Qual a despesa do vale-transporte?
Muitos profissionais precisam se deslocar por longas distâncias para chegar ao seu local de trabalho e dependem do transporte público para cumprir esse trajeto. O vale-transporte torna essa despesa uma responsabilidade do empregador, que deve arcar com o pagamento desse provento segundo determinação da legislação brasileira.
Qual a forma de pagamento do vale-transporte?
No início, o benefício era dado através de vales em papel, como os fichas do metrô, por exemplo. Porém, hoje em dia a forma mais comum de concessão do vale-transporte é através do cartão eletrônico. Esses cartões são recarregados pelos empregadores com o valor necessário para que o trabalhador possa deslocar durante um mês inteiro de trabalho.