Como usar a bola na hora do parto?

Índice

Como usar a bola na hora do parto?

Como usar a bola na hora do parto?

A gestante pode-se sentar sobre a bola de Pilates sozinha ou com ajuda do companheiro e rebolar lentamente durante alguns minutos, quando tem contrações, já que é um exercício relaxante e simultaneamente exercita a musculatura pélvica.

O que fazer para ajudar na hora do parto?

Segurar a mão da gestante, refrescar seu rosto e dar goles de água. Massagear suas costas e ombros e ajudar a mudar de posição quando necessário. Confortar a mulher conforme o trabalho de parto progride e as contrações ficam mais intensas. Relembrar sobre como usar técnicas de respiração e relaxamento.

Quando começar a fazer exercícios para o parto?

Os exercícios para gestantes trazem benefícios em todos os 9 meses e na hora de ter o bebê, como maior bem-estar e ajuda no trabalho de parto. Porém, é preciso conversar com o obstetra antes de começar a praticá-los, pois cada gravidez tem suas particularidades.

Como é possível colocar a bola abaixo do dedo?

O lançamento não pode ser muito acima dos dedos da mão dominante, "voando" por apenas alguns centímetros para poder rapidamente colocar o dedo abaixo da bola. Se ela for jogada alta demais, vai ser difícil (e doloroso) de pegá-la com o dedo. Quanto mais rápido ela rodar, por mais tempo será possível mantê-la em seu dedo.

Como chutar a bola com o pé direito?

Chute a bola com a parte interna do pé, bem no local onde os dedos do pé e o próprio pé estão ligados. A bola deslizará na parte interna do pé. Você deverá chutar na parte inferior, à direita da bola, se utilizar o pé direito.

Como bater na bola com a parte externa do pé?

Bata na bola com a parte externa do pé, de forma transversal ao corpo. Se imaginar uma cruz na bola, e for destro, você deve acertar a parte inferior, à esquerda ou no meio, para ter o efeito desejado. Após o chute, a perna deve passar transversalmente ao corpo, como num chute com a parte interna.

Como tirar proveito da sua bola durante o exercício?

Para tirar o máximo proveito da sua bola e para manter a segurança durante o exercício, é importante inflá-la corretamente. O quanto você deve enchê-la é determinado pelo tipo de atividade que pretende realizar.

Postagens relacionadas: