Qual é a armadura de Deus?

Índice

Qual é a armadura de Deus?

Qual é a armadura de Deus?

A armadura de Deus divide-se em seis partes cada uma com um significado distinto, são elas: Cingir-se da verdade, vestir-se da couraça da justiça, Calçar os pés com o Evangelho da paz, Embraçar o escudo da fé, Tomar o capacete da Salvação, Tomar a espada do Espírito.

O que é o escudo da fé?

O Escudo da Trindade ou Scutum Fidei (latim para "escudo da fé") é um tradicional símbolo cristão que expressa muitos aspectos da doutrina da Trindade, resumindo a primeira parte do Credo Atanasiano em um compacto diagrama.

Como era as armaduras?

Feita de anéis de ferro ou aço interligados, a malha era flexível e podia ser usada como camisa, perneira ou capuz. No século XIV, as couraças já eram fabricadas de modo a permitir todos os movimentos do cavaleiro. No final da Idade Média, grandes placas de aço ou ferro substituíram a malha na fabricação das armaduras.

Qual o significado da armadura de Deus?

Qual o Significado da Armadura de Deus? A armadura de Deus é a completa virtude espiritual provida por Deus aos crentes a fim de capacitá-los para a guerra contra as forças do mal. A ordem bíblica é para que os cristãos estejam revestidos de toda a armadura de Deus.

Como revestir a armadura de Deus?

Revestir-se da armadura de Deus implica em viver a vida cristã da forma correta e plena; significa estar de pé no poder sustentador de Deus. À parte de Cristo, o cristão nada pode fazer. A fonte do poder do cristão é o próprio poder de Deus (João 15:1-5). As Escrituras revelam claramente o quão infinito é o poder de Deus.

Como vestir a armadura de Deus?

Como Vestir a Armadura de Deus. O apóstolo Paulo usou a metáfora da armadura de Deus no livro de Efésios para ilustrar como a fé pode ajudar o cristão a se proteger dos ataques espirituais. O ataque espiritual pode ser representado, por exe...

Qual o primeiro elemento da armadura de Deus?

O primeiro elemento da armadura de Deus citado por Paulo é o cinturão da verdade. Ele diz: “Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade” (Efésios 6:14). Aqui o apóstolo tinha em mente o cinturão de couro que os soldados usavam. Esse cinturão protegia a região do baixo abdômen e tinha papel fundamental para todo restante da armadura.

Postagens relacionadas: