Como utilizar a caneta de insulina do SUS?
Índice
- Como utilizar a caneta de insulina do SUS?
- Qual é a caneta de insulina do SUS?
- Quando usar insulina glargina?
- Como descartar caneta de insulina?
- Qual a vantagem da caneta para aplicação de insulina?
- Por que as canetas são populares no tratamento do diabetes?
- Como funciona o cartucho de insulina?
- Como funciona a aplicação de insulina com agulha e seringa?
Como utilizar a caneta de insulina do SUS?
Introduza a agulha, injete o medicamento e aguarde no mínimo 10 segundos com a agulha no subcutâneo para que toda insulina registrada seja injetada. Remova a agulha da caneta usando o protetor externo. Descate a agulha em recipiente com paredes rígidas, boca larga e tampa. Entregue o posto de saúde mais próximo.
Qual é a caneta de insulina do SUS?
Por isso, para divulgar esta informação e ajudar milhões de pacientes a controlar melhor o diabetes, a Novo Nordisk®, em parceria com várias organizações, lançou a campanha Caneta da Saúde.
Quando usar insulina glargina?
Insulina Glargina é indicada para o tratamento de diabetes mellitus tipo 1 e 2 em adultos que necessitam de insulina basal (longa duração) para o controle da hiperglicemia.
Como descartar caneta de insulina?
Frascos de insulina, canetas descartáveis (exceto as tampas) e reservatórios de insulina das bombas de infusão devem ser descartados no mesmo coletor destinado aos materiais perfurocortantes. O recipiente com produtos perfurocortantes descartados deve ser mantido em local de fácil acesso, porém seguro.
Qual a vantagem da caneta para aplicação de insulina?
A vantagem da seringa está em misturar dois tipos de insulina e fazer uma única aplicação – na caneta, para esses casos, é preciso ter dois dispositivos. As canetas para aplicação de insulina tornaram a adesão ao tratamento de controle do diabetes mais prática e menos indolor.
Por que as canetas são populares no tratamento do diabetes?
As canetas vêm, gradualmente, se tornando populares no tratamento do diabetes, doença que atinge 13 milhões de brasileiros – o equivalente a 6,9% da população –, segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes. O tipo 1 da doença, que concentra de 5% a 10% dos casos, é tratado com insulina em aplicações diárias para manter o nível de glicose adequado.
Como funciona o cartucho de insulina?
Funciona com um cartucho de insulina, que é vendido separadamente. O refil mais comum é o de 3 ml, que fornece 300 unidades de insulina. Assim que todo o conteúdo tiver sido utilizado, basta o paciente descartar o cartucho e recarregar a caneta.
Como funciona a aplicação de insulina com agulha e seringa?
A forma convencional de aplicação de insulina com agulha e seringa muitas vezes se torna complicada para muitos pacientes com diabetes, pela dificuldade de t... AboutPressCopyrightContact usCreatorsAdvertiseDevelopersTermsPrivacyPolicy & SafetyHow YouTube worksTest new features