Como utilizar a casca do maracujá para diabetes?
Índice
- Como utilizar a casca do maracujá para diabetes?
- O que dá para fazer com a casca do maracujá?
- Como consumir a farinha da casca do maracujá?
- Quem tem diabetes pode usar farinha de maracujá?
- Por que a casca de maracujá é benéfica?
- Quais os benefícios da farinha da casca do maracujá?
- Será que o maracujá pode ajudar no controle da glicemia de pacientes com diabetes?
- Quais os principais antioxidantes presentes na casca de maracujá?
Como utilizar a casca do maracujá para diabetes?
Dentro do organismo ela forma um gel,dificultando a absorção rápida dos carboidratos de uma forma geral,inclusive da glicose. A farinha é feita se triturando a casca do maracujá e depois deve ser usada colocando-se uma ou duas colheres de sobremesa no leite ou num suco de frutas e depois beber.
O que dá para fazer com a casca do maracujá?
Dá pra fazer farinha e geleia com a casca de maracujá Ela pode ser consumida com frutas, na vitamina ou em sucos. Para a geleia, você só precisa de água, açúcar, suco de maracujá e as próprias cascas. Leve-as na panela de pressão com água e cozinhe por 30 minutos.
Como consumir a farinha da casca do maracujá?
É uma boa ideia consumi-la cerca de 30 minutos antes das refeições. Pois, por ser rica em fibras, ela promove a saciedade, o que fará com que você não corra o risco de comer em excesso. Porém, também é possível ingeri-la dissolvida em sucos, jogar sobre os alimentos como se fosse uma farinha comum e até em iogurtes.
Quem tem diabetes pode usar farinha de maracujá?
O consumo da farinha da casca do maracujá tem sido adotada com um auxilio no tratamento do diabetes mellitus, devido a presença de fibras, minerais e principalmente a pectina, uma fibra solúvel que tarda a absorção do açúcar no intestino.
Por que a casca de maracujá é benéfica?
Se seus níveis de colesterol ruim e triglicerídeos estão preocupantes, a casca de maracujá pode ser extremamente benéfica. Graças à pectina, um de seus nutrientes, o alimento faz uma "limpeza total" no seu organismo, removendo não só as toxinas, como também normalizando as taxas de colesterol e triglicerídeos.
Quais os benefícios da farinha da casca do maracujá?
Ainda, a farinha reduz a absorção de gorduras, portanto, pode ser uma aliada no controle do colesterol sanguíneo. Estudos realizados com a farinha da casca do maracujá mostraram benefícios para o controle glicêmico. Se você tiver interesse em ler esses estudos, alguns links estão disponíveis nas referências desse artigo.
Será que o maracujá pode ajudar no controle da glicemia de pacientes com diabetes?
Até lá, o que essas pesquisas indicam é que o maracujá e o maracujá-do-mato tem potencial para ajudar no controle da glicemia de pacientes com diabetes.
Quais os principais antioxidantes presentes na casca de maracujá?
Os principais antioxidantes presentes na farinha da casca de maracujá são os polifenóis e os carotenoides. Esses compostos são responsáveis por combater os danos causados pelos radicais livres, e assim ajudam a tratar e prevenir alguns problemas de saúde, como: